Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ricardo Murad prova que solução dos problemas da Saúde é mera questão de gestão



O deputado Ricardo Murad (PMDB) é chamado de trator por aliados e adversários. É uma forma de expressar o seu estilo urgente, lépido, emergencial. “Ele resolve!”, dizem amigos e inimigos. Pouco mais de um mês à frente da Secretaria de Saúde, Murad mostrou que esta máxima é muito mais que uma “pecha” - trata-se de um traço de sua personalidade.

O que Ricardo Murad tem feito pelo setor da Saúde no Maranhão, nunca foi feito por nenhum médico que assumiu a pasta, em tempo algum. “Ele resolve”, como dizem.

Embora pouco entenda de saúde em si - hospitais, cirurgias, medicamentos… - Ricardo Murad tem o que deveria ter qualquer secretário: vontade de trabalhar e otimismo para acreditar que o que pensou dará certo.

Um exemplo dessa disposição foi revelado hoje à tarde, em uma das várias entrevistas que ele concedeu ao radialista Geraldo Castro desde que assumiu. Ele não deixa de responder a um só questionamento, atende a todos os ouvintes e, se possível, resolve o problema ali mesmo, em pleno ar, como fez com um ouvinte que necessitava de medicamento só disponível na Feme, mantida pelo estado.

O que Ricardo Murad fez durante a manifestação dos Agentes de Saúde, semana passada, deveria ser a praxe de qualquer político. Ele não só permitiu a manifestação em frente à secretaria, como foi para o meio dos manifestantes, subiu no trio-elétrico e garantiu a resolução dos problemas.

Pode até ser que, no final das contas, nem consiga resolver, mas a vontade de fazê-lo é o que importa ao cidadão.

O cidadão não quer político que se esconda, que não tenha cheiro de povo. Ele faz questão de conviver com aqueles que escolheu para liderá-los.

Em um ambiente político cheio de ”lideranças-revelações” e “promessas-de-líder” apárecedno a todo momento, Ricardo Murad, político experiente é o exemplo a ser seguido.

Do Blog do jornalista Marco D’Eça

2 comentários:

  1. Coroatá, por força diabólica do dinheiro não deixaram Esse Lider administrar Coroatá,com inteligência,coragem e competência.
    Esperamos que um dia o sonho de muitos coroataense se realizará!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO DEPUTADO RICARDO MURAD....PELO CARÁTER DE FAZER COM QUE ÁS COISAS VENHAM ACONTECER.FICO FELIZ PORQUE MESMO SENDO ADVERSÁRIO POLÍTICO DE MINHA MÃE O MESMO RECONHECEU A COMPETÊNCIA DELA NA CAMPANHA!FELICIDADES A TODA FAMÍLIA 15!
    CARINHOZAMENTE
    PROFESSOR JOÃO BAIANO

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.