Pages

domingo, 31 de maio de 2009

Em pleno sábado, secretário de Saúde visita Hospital de Hansenianos


O secretário de Saúde Ricardo Murad visitou hoje pela manhã o Hospital Aquiles Lisboa, único doe stado especializado no tratamento da hanseníase. Segundo o diretor-geral do hospital, Aderson da Costa Veloso, é a primeira vez que um secretário de Saúde, em visita aquela unidade, vai até a ala de internação falar com os pacientes.

- Nunca tinha visto isto acontecer: um secretário de Saúde não médico ir até a ala dos internos, falar com eles, cumprimentá-los e pegar na mão dos pacientes sem nenhum preconceito - disse Aderson Veloso.

Acompanhado dos seus adjuntos, Ricardo Murad foi recebido pelo diretor geral, e pelos demais diretores do hospital - Ilanajara Guimarães, diretora-clínica; Carlos Eduardo, diretor-adminsitrativo e Gabriel Barata, diretor-financeiro.

De acordo com Ricardo Murad, o projeto para o Aquiles Lisboa é de reforma completa, além da instalação de um Serviço de Pronto-Atendimento 24 horas.

- Nosso objetivo é atender à população da Vila Nova, que vive isolada. Dar um ânimo novo para esta região - disse Ricardo Murad.

Durante a manhã, o secretário visitou também o PAM-Cidade Operária e outras unidades de Saúde.

Fotos:
1 - Ricardo com parte da diretoria do Hospital
2 - Secretário conversa com paciente interno


Do Blog do jornalista Marco D’Eça

4 comentários:

  1. Idalgo,Nenhum Coroataense há que se surpreender com a visita do Sec.de Saúde ao hospital Aquiles Lisboa ou ao tratamento dado aos agentes de saúde de São Luis que protestavam em frente á Secretaria de Saúde.
    Nós Coroataenses, sendo eleitores ou não do Dep. Ricardo Murad,sabemos que este é o "estilo Murad" de tratar a coisa pública ou seja; o Dep. Ricardo Murad não é de se esconder das responsabilidades ficando dentro de gabinetes apenas ditando ordens.Ricardo gosta muito de fazer visitas surpresas a orgãos públicos para que cada setor funcione perfeitamente no atendimento ao povo.
    Com esta forma de trabalho,certamente o nosso HCC não estaria com este precário e nojento atendimento aos Coroataenses.
    È importante informar aos eleitores do atual prefeito Luis da Movelar,que Ricardo Murad não visita orgãos públicos para fazer politica ou ficar alisando colarinho e chamando as pessoas de "bichão".Quando Ricardo Murad faz uma destas visitas é realmente para ouvir reclamações de pacientes e resolver os problemas de quem está sendo prejudicado pelo serviço público.E não importa quem seja o responsável pelo problema,seja vigia,recepcionista,enfermeira ou médicos,o problema terá solução.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma do Murad !! construir 65 hospitais em 18 meses ou seja 3.61 hospitais por mes,sera mais umas quem nemm os 800 açudes ou 5.000 casas, hem?

    ResponderExcluir
  3. IDALGO VC JÁ MERECIA UM TITULO DE CIDADÃO COROATAENSE POIS VC TEM FEITO UM GRANDE TRABALHO NA IMPRENSA DO NOSSO MUNICIPIO UM ABRAÇO BOA SORTE....

    ResponderExcluir
  4. rapaz o secretario(saude) dono do estado é tao ruim que nem a doença que pegar nele.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.