Pages

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Jackson demite Jefferson e fica a favor da corrupção

O governador Jackson Lago (PDT) demitiu hoje o delegado-geral da Polícia Civil, Jefferson Portela (foto), ficando a favor da secretária Eurídice Vidigal, acusada pelo ex-auxiliar de comandar um esquema de corrupção dentro da Secretaria de Segurança Cidadã através de contratos milionários sem licitação.
Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, o governador declarou estar “à procura de um delegado que tenha competência, equilíbrio e postura para assumir a Delegacia Geral”. Até agora o pedetista não deu um pio sobre as graves denúncias de corrupção na secretaria, ou seja, em seu governo.
Em nota pífia distribuída ontem pela Secom, informou apenas que “o governo está analisando as denúncias formuladas e acompanhando o andamento das investigações junto ao Ministério Público”. Um governo sério faria sua própria investigação. É para isso que existem a Corregedoria e Auditoria Geral do Estado.
Um trabalho que poderia inclusive ajudar o próprio MP em sua investigação. Talvez o governador não queira usar os mecanismos que têm às mãos porque a própria Auditoria Geral já constatou diversas irregularidades na pasta comandada pela mulher do ex-presidente do STJ Edson Vidigal. Foi com base nessa auditoria que Jefferson Portela baseou suas denúncias.
Quer dizer: é como se uma pessoa tivesse gritando “pega ladrão” e em vez de prender o ladrão o policial prendesse quem estava gritando.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Décio Sá
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.