Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Josias Silva continua secretário de Educação de Coroatá

Por IDALGO LACERDA - Se estava melhor, continuará melhorando ainda cada vez mais. Se várias reformas na educação do município ocorreram, agora passarão a ser ainda mais ampliadas para que o alunado coroataense possa ter uma melhor educação voltada para as bases e diretrizes educacionais, de acordo com o que determina o Ministério da Educação.

Para isso, o secretário Municipal de Educação, Professor Raimundo Josias Silva segue em frente enfrentando os novos desafios que lhes foram entregues, exatamente, o que é o de alavancar e alcançar metas para resgatar do marasmo e do atraso tudo aquilo de negativo que foi deixado pela administração passada.

A priori, a pauta colocada hoje em discussão é a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que em definitivo pontuará e consolidará direitos, obrigações e deveres da classe do magistério e dos profissionais da educação da rede municipal em parceria com o SINDICATO DOS PROFESSORES DO ENSINO MUNICIPAL DE COROATÁ (SINPROEM), Ministério Público Estadual (MPE) e a sociedade civil organizada com seus respectivos representantes de classe.

Uma missão bastante árdua que terá daqui em diante até à sua aprovação final pelo Pleno da Câmara de Coroatá. Mesmo assim, ainda haverá divergências ideológicas e educacionais quanto ao conteúdo final do Plano e a sanção do mesmo pela Prefeita Teresa Murad (PMDB).

A valorização àqueles que tanto vêm trabalhando em prol da educação dos munícipes e que virão a ter o seu trabalho, a sua dedicação reconhecida de forma satisfatória e meritória diante da sociedade local que, passará a enxergar com outros olhos o corpo docente como base fundamental nos pilares educacionais para as gerações futuras os destinos do saber e do conhecimentos e, quando necessários para conseguir um lugar sob o sol, ao enfrentarem o competitivo mercado de trabalho que exige cada vez mais qualificação, capacitação e treinamento especializados.

A manutenção do Profrº Josias como secretário só reforça ainda mais a sua atuação que vinha acontecendo, anteriormente, Gestor da Escola Estadual João Lisboa e, depois, Gestor da Escola Estadual Luiz Montenegro Tavares e, agora, efetivado e empossado secretário Municipal de Educação.

Nós deste blog, queremos desejar-lhe e parabenizar-lhe e que tenha um excelente trabalho e bom desempenho à frente da secretaria de educação durante o tempo que lhe for necessário e de grande utilidade para contribuir com a sapiência do alunado coroataense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.