Pages

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COROATÁ: Complexo Educacional realiza ofinas relacionadas ao tema Afrodescendência

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - Aconteceu na tarde de ontem na Escola Complexo Educacional do Ensino Fundamental uma feira de conhecimentos que dava continuidade ao Projeto Cultura Afro-Brasielira, que teve como tema Orgulho de ser Afrodescendente, cujo objetivo principal foi tirar do anonimato a verdade histórica da África e do seu povo bem como abrir um leque de discussões em torno da diversidade cultural existente em nosso pais e município, a fim de que essa diversidade seja respeitada e valorizada.

Durante toda a feira foram apresentadas oficinas afrodescendentes, vários temas foram abordados e quem visitou saiu de lá com uma leva de conhecimento muito grande sobre os assuntos abordados.

Alguns dos temas tratados foram: Autores e cantores negros no Brasil; Quilombos ontem e hoje no Maranhão e Coroatá; Personalidades negras no esporte; Religiosidade e Cultos afro-brasileiro; Canções Populares, reggae, pagode e samba; Legislação que ampara os afrodescendentes; Dialetos africanos e População negra no Brasil de acordo com o censo de 2010/IBGE.

Estiveram envolvidos no projeto todo corpo docente da escola e as turmas do 7º ao 9º ano. O projeto foi enriquecedor para todos que participaram dos dias em que ele foi desenvolvido o conhecimento foi a essência de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.