Pages

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Coroatá mostra força na AgriTEC de Caxias

POR: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - Durante o final de semana passado Coroatá foi destaque na cidade de Caxias que fica a 168 km da nossa cidade, o evento que estava acontecendo no local foi a AgriTEC Feira de Agricultura da Região dos Cocais, a feira foi uma oportunidade para cada cidade da nossa região mostrar suas riquezas além de ir conhecer o que há de novidade no mercado tecnológico da agricultura, tudo com grandes oportunidades de negócios, se a ordem era fazer a diferença, Coroatá foi e mostrou que sabe fazer diferente.

O grande destaque levado por Coroatá foi seu stand organizado por agricultores da Flor do Dia onde vários tipos de farinha eram fabricadas na hora pra todo mundo ver, provar comprar e levar pra casa para o consumo. Um ônibus foi disponibilizado para levar quarenta agricultores da nossa cidade que participaram do evento.

A ida ao evento aconteceu de uma parceria entre AGERP, Prefeitura Municipal de Coroatá e Embrapa Cocais. Todos os quarenta agricultores estiveram evolvidos e participando de cursos, seminários e palestras, o evento também levou ao conhecimento dos agricultores novas tecnologias que vêm para revolucionar a área rural.

O Sintraf de Coroatá também esteve no evento representado por seu secretário geral Marcos Pires, além dele a secretária de agricultura Maria do Rosário, o gestor regional da Agerp Marcio Antônio e técnicos da secretaria estiveram acompanhando a comitiva. Na oportunidade o gestor regional da Agerp  Marcio Antônio apresentou para a secretária Maria do Rosário o presidente estadual da Agerp Dr. Jorge Fortes e a mesma agradeceu o apoio dado sempre as ações da secretaria.

Segundo Marcio Antônio é uma grande realização ver esses agricultores de Coroatá participando de um evento como esses, “É uma satisfação enorme saber da importância da participação do nosso povo aqui nesse lugar, mais bonito ainda é ver como o stand de Coroatá tem sido visitado, isso mostra que a preocupação e o compromisso que a Prefeita Teresa Murad tem com o homem do campo coroataense.”, disse Marcio Antônio.

Quem também esteve presente no local foi o Projeto do Menor de Coroatá, que na oportunidade montou um stand especial para expor a venda seus produtos e artesanatos, o projeto tem uma grande função social na nossa cidade e merece ser reconhecido em outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.