Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Capital: Liderança comunitária dá exemplo com ação social em comunidade carente

Foto-Divulgação
Por Carlos Filho - Neste fim de semana, dias 22 e 23, no bairro da Liberdade, centenas de moradores foram agraciadas com consulta oftalmológica em ação social do Conselho Cultural Comunitário (CCCL). O presidente da entidade, Marco Antônio, como marca de atuação, deu nova demonstração de extrema habilidade, realizando grande feito sem qualquer recurso financeiro. Olha só a prova de que muitos gestores, montados na máquina pública, só não fazem por pura falta de interesse...

No sábado, 150 pessoas foram assistidas. A Diretoria do Conselho distribuiu 480 senhas. As equipes médicas deram plantão, sem intervalo para almoço. O mesmo foi programado para o domingo. Se necessário, novos mutirões serão montados a cada fim de semana até a conclusão de todo o atendimento desta etapa.

Em função da demanda surpreendente, o Conselho estuda a manutenção da ação por um período maior para acolhimento de novos pacientes.

No vídeo abaixo, um pouco do Mutirão:



SOLIDARIEDADE - A comunidade colaborou com 01 Kg de alimento não perecível para a campanha do Natal. Foi divulgado que a ajuda veio de vários pontos da Cidade, além da Liberdade, tais como Camboa, Fé em Deus, Maracaná, Madre Deus, Alemanha, Bom Milagre, Monte Castelo, Bairro de Fátima e São José de Ribamar.

- Estamos felizes de se estar suprindo as necessidades de muitas pessoas. Iremos fazer muito mais com a arrecadação dos alimentos. Vamos realizar pelo segundo ano uma noite de Natal solidária no Viva da Liberdade – salientou Marco Antonio.

O trabalho no bairro da Liberdade despertou inclusive a cobertura de emissoras jornalísticas. A TV Guará, TV Maranhense e a TV Cidade fizeram reportagens.

O artista plástico e cantor maranhense Robson Garcia, que é o vice-presidente do CCCL, também se manisfestou:

 - É um trabalho bonito que deve ser seguido. Aqui na Liberdade temos uma entidade trilhando no caminho certo. Nosso propósito, além da solidariedade, é buscar também o fortalecimento da comunidade por meio de vários canais, a exemplo da própria cultura.

Presidente do CCCL Marco Antonio e Robson Garcia, vice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.