Dr. Luiz Alfredo, médico, diretor do antigo Hospital Geral, hoje Hospital do Câncer do Maranhão, estava apenas voltando pra casa para almoçar com sua família no domingo e se deparou com uma circunstância que custou-lhe a vida.
O mal está por aí, sempre pronto para tirar a vida de pessoas de bem. Sem falar na vida de tantas pessoas que vão embora todos os dias sem ao menos se despedirem das suas famílias por causa da violência desenfreada, ambição desmedida e o desejo de tirar do outro algo que não lhe pertence.
Quando matam alguém para roubar, matam também várias vidas, sonhos, expectativas, corações, uma família inteira. Uma parte da sua esposa e de seus filhos morreu também e nunca mais poderá ser substituída.
Dr. Luiz Alfredo que salvou tantas e tantas vidas como profissional competente e apaixonado pela medicina, teve sua vida arrancada de forma muito fria e triste. Estamos muito abalados mas também estamos muito gratos a Deus pelo privilégio de conhecer um cidadão que doava sua vida pra cuidar de centenas de outras, por presenciarmos Luiz Alfredo trabalhar incessantemente pelas melhorias dos hospitais que dirigiu.
Penso que apenas Deus, em sua infinita misericórdia, pode ajudar esta família a superar tamanha dor e ausência diária que ele fará em suas vidas. Peço a Deus e Nossa Senhora que dê o consolo e o conforto para os corações de seus familiares para que suportem tamanha tristeza.
E eu, hoje, mais do que nunca, só agradeço a Deus pela oportunidade de ter a minha família viva ao meu lado. O que aconteceu hoje poderia ter acontecido com a minha ou com a família de qualquer outra pessoa. Vá em paz, Luiz! E logo estará ao lado do Pai.
Reprodução-Facebook Andrea Murad |
Nenhum comentário:
Postar um comentário