Pages

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TATIANA REÚNE-SE COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DA ZONA RURAL DE COROATÁ

Numa manhã de sol bastante movimentada, TATIANA reuniu-se com as lideranças políticas da zona rural de Coroatá. Na oportunidade quase todas as lideranças das comunidades foram ouvidas, principalmente quanto às suas necessidades mais prementes. Por exemplo; o 'por quê' da falta de assistência ao homem do campo que ficou e continua no esquecimento, e às vezes até isolado quando chega à época do inverno.

.

As estradas precisam ser raspadas, pois estão esburacadas. As pontes caídas e quebradas. Os bueiros arrancados, ocasionando assim, uma série de transtornos para o escoamento da produção agrícola. A falta latente de água potável nas comunidades foi outro queixume feito pelas lideranças. As comunidades necessitam de mais poços artesianos e de novos sistemas de distribuição d'água. As escolas continuam a desejar em várias localidades! Os recursos do Governo Federal e Estadual vieram, mas não foi devidamente aplicado como deveria pra ser.


O transporte também foi lembrado pelas lideranças políticas, que voltaram ao passado, dizendo que naquele tempo a coisa por aqui funcionava de verdade. Hoje, só lamentações e cobranças feitas às autoridades locais, no entanto, de nada adianta mesmo!

.

As lideranças hipotecaram o seu apoio político à candidata à Presidência da República, DILMA e à governadora ROSEANA. Enalteceram o trabalho do presidente da república, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, que precisa ser continuado com a eleição do seu sucessor. Pois, trata-se da implementação das políticas públicas sociais para que o povo de baixa renda viva melhor. Os nomes do deputado Estadual Licenciado, RICARDO foi lembrado constantemente por todas as lideranças, que a todo instante citava-o como a melhor referência político-administrativa. Aliás, todas as lideranças foram reticentes ao afirmar que darão seu apoio ao candidato e deputado, para que volte a empreender ações que solucionem os problemas que mais afligem o homem do campo do Maranhão e Coroatá.

Estiveram presentes durante à reunião, os vereadores de oposição, NEUZA MUNIZ (PMDB), JÚNIOR BUHATEM (PMDB) e MARCOS DA CONCEIÇÃO (DEM). No final, TATIANA agradeceu emocionada ao citar como referência política o seu avô, VÍTOR DIAS TROVÃO, que quando político lutou por sua querida terra natal, Coroatá! TATIANA não hesitou ao dizer para todos os presentes, que chorar faz expressar sentimentos de amor e afeto. Principalmente, quando se ama e se gosta das pessoas e da sua Terra Natal! Recordou que só tinha visto seu pai, candidato e deputado RICARDO, chorar! Somente duas vezes. A primeira quando o seu Pai-avô, JORGE MURAD faleceu, e outra quando o deputado perdeu às eleições em 2008. Daí então, as lideranças e convidados presentes não pararam de aplaudir as palavras ditas por TATIANA!

.

Enfim, checamos de perto a chegada de novas adesões políticas que a cada dia aumenta e que decidiram retornar ao grupo político do RICARDO. Tudo isso devido a péssima e amarga experiência que tiveram ao apoiarem certos políticos, mas foram enganados! E eles não veem passar esse sufoco! Vividos nestes últimos seis enfadonhos anos. Concluíram que esses políticos implantaram uma série de coisas erradas. Cujos mesmos não procuraram sequer manter a palavra dada e empenhada, nas eleições de 2004, 2006 e 2008, quando eles propuseram mudar e libertar, o Estado do Maranhão e o Município de Coroatá. Contudo, somente agora, é que esse erro gritante foi reparado, e que estão dispostos a repatriar às pessoas sérias e honestas para voltar a comandar os destinos do Estado do Maranhão e de Coroatá!

.

Enfim, esperamos que essa oportunidade seja logo concretizada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.