Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nova Enquete

Qual o maior problema que aflige Coroatá?

Esta é a nova enquete que o blog posta no site pra você votar e identificar qual o maior problema aflige Coroatá. Isto serve também para o nosso leitor cobrar dos candidatos que aparecerem por aqui durante esse período eleitoral pedindo seu voto. É uma radiografia já conhecida de todos nós cidadãos coroataenses.

Dentre as opções acima, apenas uma você escolhe. Para algumas pessoas talvez quem sabe uma será mais importante que a outra. Portanto, cada caso é um caso. Quem sofre por causa da corrupção, claro que votará nesse problema. Sério problema que assola o município! Inclusive, fica à vista de todos nós. Ou seja, os poderes entre si e as instituições locais se misturaram que não se consegue mais distinguir o joio do trigo. Ao qual presenciamos no dia a dia. Quem precisa de emprego e renda indica que é o desemprego. O item violência é um ato crucial que qualquer cidadão pode sofrer a toda hora. Coisa que não tem lugar pra acontecer. Quanto à saúde, quem necessitar de melhor atendimento e procedimento médico pode dizer o que já viveu nas longas horas de pânico e medo ao procurar no hospital e nos postos de saúde do município, uma maratona chamada; agonia eterna. Por último, a educação! Cada vez mais calamitosa, apesar do IDEB recentemente ter avaliado um desempenho relativo. Senão vejamos; embora as escolas da rede de ensino público estadual terem alavancado melhor índice em relação aos anos anteriores; a coisa vai de mal a pior nas escolas da rede de ensino público municipal.

A falta de professores, material didático, merenda escolar, fardamento e a exclusão digital são males ainda latentes devido à malversação das verbas federais.

Enfim, talvez quem sabe você escolhendo dentre uma dessas opções, o leitor consiga contribuir para o melhoramento desse estado de miséria plena plantado no município, desde que essa atual administração assumiu o governo, a partir de 01 de janeiro de 2005 pra cá.

Lembrem-se cidadãos coroataenses: o voto é coisa séria, diga NÃO às fichas sujas, picaretas e ladrões. Não se deixem ser lesados por esses candidatos e políticos que veem no toma-lá-dá-cá, a única via para se elegerem. É uma atenção especial que faço esse alerta a todos vocês, por que caso sejam eleitos, com certeza, é o povo que vai pagar essa conta, essa fatura! Por causa desses problemas que nos afligem hoje, somos todos prejudicados. O ‘Prefeito 171’ foi o homem-legenda que atacou nas eleições de 2004 e 2008! “Se eleito for, todo cidadão de Coroatá vai ter emprego... Começando pelos meus filhos, meu genro, minha nora, meu cunhado”. Então, cadê os 11 mil empregos que foram prometidos? Com a palavra, você caro leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.