Pages

domingo, 8 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS!


Quero parabenizar a todos os pais, neste segundo domingo de agosto! Sem nenhuma distinção de cor, raça, credo, posição social e sexual. Que os pais de todas as tribos. clãs, aldeias, nações e de todas as nacionalidades sejam homenageados de forma mangnânime ou de forma mais pura e singela. Que quando neste dia 08, domingo, as famílias estiverem reunidas em volta à mesa, esse monmento sirva também de reflexão e reavaliação.

.

Um gesto que dantes era rotina, ou seja, o dia a dia dos filhos era acompanhado pelos pais que encontravam tempo para almoçarem com seus filhos. E... De repente a coisa virou fatalidade, horas preciosas ou datas raras. Surgindo, então o conflito de horários. Muitas das vezes quando o pai sai para o trabalho; o filho chega da balada! Quando não, vice-versa! Daí, a falta do diálogo, da orientação e falta das palavras amigas, certas e precisas!

.

Ao meu saudoso pai, velho e camarada... Hoje, paro, penso e recordo dos velhos tempos que não voltam mais! Seus cabelos brancos, as rugas, a voz trêmula, os conselhos que nortearam meus caminhos. Assim, eu os fiz e os trilhei seus passos com retidão. Quando ouvia atentamente, a voz do papai sobre o que era certo e errado! O tempo passou. Cresci. Hoje sou pai. Simplesmente, pai! Um pai que transmite a experiência adquirida à época quando um dia fui criança à minha querida filha, ao meu Sobrinho-filho. Enfim, eu os amo! Eu só estou criando-os e educando-os, sim! Mas é para o mundo!

.

Portanto, eu peço aos pais e/ou aos papais de toda Coroatá! Se não houver mais tempo, mas creio que ainda há tempo dentro desse tempo, aonde reina a violência pela falta de tempo. Que conversem com seus filhos e netos, para que possamos construir um mundo melhor e menos violento; mas repleto de amor, paz, segurança e que no Espelho-Pai seja refletida as imagens herdadas da ética, da moral, dos bons costumes e dos bons princípios religiosos.

.

Parabéns para aqueles, que ainda têm seu papai! Que ainda possam curti-lo durante o dia de hoje! E para aqueles que não têm mais papai: Em silêncio meditem quanto às boas lembranças deixadas por eles pra todos nós, e que no dia de hoje, ELES SERÃO LEMBRADOS COM A CHAMA ETERNA DA SAUDADE! Parabéns, ao papai e ao nosso pai! Onde você estiver, mesmo sabendo que está sentando ao lado do braço direito, de DEUS Nosso Pai Todo Poderoso! UM FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.