Pages

sábado, 7 de agosto de 2010

O ELEFANTE BRANCO MILUNA MOTEL


Eu não fui, mas um casal de amigos meus foram e me falaram sobre a taxa de ocupação do recém-inaugurado motel. Apenasmente e somente eles e ninguém mais que eles estiveram durante à noite de ontem, curtindo uma noite de muito 'love'. O preço? Simplesmente, ao preço de R$ 20,00 a hora/ocupada por um apartamento simples. Segundo o casal, tudo é digital desde quando se entra, logo na chegada. O requinte e o luxo estão aliados num só mundo. Nem parece que é em Coroatá! Não faz inveja a nenhum outro motel próximo a cidade. Porém, um fato! Todos os demais apartamentos e suítes de luxo encontravam-se totalmente vazios. Não viram sequer um carro, moto ou bicicleta estacionados no pátio ou na garagem do motel.

.

Não quero afirmar aqui que sou contra qualquer tipo de investimento na cidade de Coroatá! Pelo contrário, sou a favor! Desde que haja coerência naquilo que se faz ao investir no município. Agora, para o tamanho do investimento, tenho a impressão que é descomunal, e pelo visto, sobre o que falam quanto ao valor aplicado beira aí a casa dos R$ 2 mi de reais. Mas quem investiu sabia e sabe que o retorno será a longo prazo. É um investimento que demanda e gira em torno de 20 a 30 anos. Isso leva-nos a crer que o provável e suposto investidor tem muita bala na agulha pra gastar com os custos fixos, enquanto a demanda não chega, tais como: o empréstimo - se é que houve empréstimo - a folha de pagamento, encargos sociais, luz, telefone, manutenção e despesas afins.

.

Por enquanto é muito cedo para se fazer uma avaliação sobre o investimento! Segundo o proprietário e/ou dos proprietários, o quadro funcional possui 22 empregados. Ora, isso equivale dizer e calcular matematicamente a grosso modo, assim como, dois e dois são quatro que pela taxa de ocupação acima descrita pelo casal, e se for mantida nas mesmas condições normais de temperatura e pressão, é prejuízo na certa para o investidor e/ou para os supostos investidores.

.

Enfim, esse empreendimento não passa de um elefante branco! Apesar de estar sendo veiculado nas páginas de revistas especializadas e segmentadas no assunto do entretenimento e lazer. Portanto, o atual faturamento não condiz com a realidade local para o tamanho do empreendimento. Só falta agora para os investidores, torcerem para que a indústria do amor e do prazer se torne cada vez mais crescente. Haja vista, é coisa que está completamente descartada pelos amantes de Coroatá, que ainda preferem o calor do asfalto, as ruas desertas e escuras, os muros, as catacumbas dos cemitérios e o matagal a céu aberto! Se for na moita; melhor ainda! Então, o melhor dos motéis, é o ainda: Q-SUNGA MOTEL! ARÊBABA, TCHÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.