A pesquisa do Instituto de Opinião Pública (IOP), divulgada hoje no Décio Sá, traz uma informação interessante sobre as eleições proporcionais.
O deputado estadual Alberto Franco (PMDB) é o nome mais lembrado entre os eleitores de São Luís. Seu colega de dobradinha, Pinto Itamaraty (PSDB), também é o preferido para a Câmara Federal.
A pesquisa IOP, divulgada em primeira mão por Décio, revela ainda que, para a Assembléia, outros nomes lembrados são Raimundo Cutrim (DEM), Ricardo Murad (PMDB), Pavão Filho (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Afonso Manoel (PMDB).
Destaque para Afonso Manoel e Eliziane Gamaa. O primeiro, ligado à Igreja Católica, mostra que mantém a força eleitoral que o fez o mais votado na capital e no estado em 2006.
Eliziane Gama, por sua vez, demonstra força eleitoral em São Luís, ancorada no movimento evangélico e no bom desempenho no primeiro mandato, o que a fez suplantar a ex-deputada Telma Pinheiro (PSDB).
Um dado impressionante: 70% dos entrevistados não souberam opinar neste quesito.
Além de Itamaraty, são lembrados para a Câmara Federal Flávio Dino (PCdoB), Cléber Verde (PRB), Sarney Filho (PV), Domingos Dutra (PT), Pedro Fernandes (PTB), Edivaldo Holanda Jr. (PTC) e Wladir Maranhão (PR).
A presença de Holanda Júnior, único representante na lista sem mandato federal, mostra a força de sua pré-campanha rumo a Brasília.
Também surpreende a presença de Cléber Verde, desgastado por uma campanha equivocada de prefeito e uma pasagem desastrosa pelo comando do Moto Clube.
O IOP ouviu 2.491 eleitores entre os dias 10 e 20 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário