Pages

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cassação de prefeitos é resultado da corrupção da Frente de Libertação de Jackson e José Reinaldo

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), tentou ontem atribuir questões políticas à cassação dos prefeitos enlvolvidos em corrupção eleitoral.


Discurso ensaiado o de Marcelo Tavares, por que usado também por membros do PDT e do PSDB, exatamente os próceres da “ex-frente de libertação do Maranhão”.


E o que foi a “Frente de Libertação”? Simplesmente o maior esquema de corrupção eleitoral já montado no Maranhão, com influência direta nas eleições de 2006 e 2008.


Essas cassações são exatamente o resultado dessa corrupção. Que resultou, primeiro, na eleição de Jackson Lago (PDT) para o governo, e, depois, na eleição de vários prefeitos com evidente abuso de poder econômico.


Essas ações, agora julgadas pela Justiça Eleitoral, começam a desembocar, fatalmente, em cassações. Não há outro caminho diante das provas.


É só ver a lista dos cassados: Chico da Cerâmica (Cajapió); Lauro Graxal (Mata Roma), Aldenir Santana (Urbano Santos), Eduardo Dominici (São João Batista) e Irene Soares (Presidente Dutra) só para ficar em alguns.


Graxal é de ninguém menos que o prefeito usado pelo ex-chefe da Casa Civil, Aderson Lago (PSDB), no esquema que desviou R$ 5 milhões da secretaria de Saúde reinaldista.


Aldenir Santana, do PDT, também desviou recursos públicos da saúde, como provam, inclusive cópías de cheques anexadas ao seu processo eleitoral.


Chico da Cerâmica é o prefeito de Marcelo Tavares em Cajapió, ligado ao esquema do tio do deputado desde os tempos em que era vice.



Eduardo Dominici é ninguém menos que o filho de João Cândido Dominici, pego com a boca na botija no esquema de “construção’” de estradas fantasmas no governo reinaldista.


Irene Soares foi ponta-de-lança da eleição fraudulenta de Jackson em Presidente Dutra, depois agraciada com o mesmo esquema dos convênios para se eleger no município. Tanto que, segundo pedetistas, ligou para Jackson assim que soube da cassação.


Todos estes prefeitos foram ícones da corrupção montada pelo tio de Marcelo Tavares, José Reinaldo Tavares (PSB), para eleger Jackson em 2006, com um derrame de dinheiro público nunca visto na história.


Depois, todos eles usaram o mesmo esquema reinaldista para se eleger prefeito em 2008, denunciado com base em provas incontestes.


Por isso, tem razão o deputado Marcelo Tavares: só os prefeitos balaios estão sendo cassados.


Simplesmentes porque foram eles os vetores da corrupção do tio José Reinaldo…


Blog do Marco Deça

2 comentários:

  1. Jackson é um homem sério, honesto e trabalhador por isso que o povo votou nele.

    ResponderExcluir
  2. jackson é um homem desonesto e preguiçoso,por isto a justiça cassou ele.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.