Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Prefeita de Presidente Dutra foi cassada

Depois do prefeito de São João Batista, Eduardo Dominice (PDT), agora foi a vez da prefeita reeleita de Presidente Dutra, Irene Soares (PRB), ser cassada por abuso de poder econômico, político e compra de votos. A sentença é da juíza Rosa Maria Duarte, da 54ª Zona Eleitoral. Ela mandou cumprir a decisão após “a intimação dos representados, independente de oposição de embargos”.


O advogado do segundo colocado Juran Carvalho, Eder Nogueira, já foi notificado da decisão. Segundo ele, Irene (foto) está se escondendo dos oficiais de justiça para não ser notificada. Juran foi candidato pelo PSB e se transferiu recentemente para o PV. Como ela teve 51,59% dos votos contra 48,41% de Juran será realizada nova eleição na cidade em data ainda a ser definida. Até lá o presidente da Câmara deve assumir o comando do município. A prefeita foi multada em dez mil Ufirs e tornada inelegível por três anos, a contar da data da eleição.


Irene é acusada de doar material de construção aos eleitores, ter utilizado mais de 70 carros de som em sua campanha, doar terreno do município, asfaltar e recuperar ruas após anunciar em palanque. O vice-prefeito José Nunes Martins (PDT), também cassado, chegou a ser flagrado pelo Ministério Público utilizando um ônibus usado no transporte escolar para transportar tijolos doados a eleitores. O veículo tinha alguns adesivos da então candidata à reeleição


Irene foi apelidada por adversários políticos em Presidente Dutra de “Prefeita 31″, por passar 30 dias em São Luís e apenas um na cidade em que deveria administrar. É grande a festa na cidade. Carros de som, foguetes e muita gritaria tomou conta das ruas do município.


Blog Décio Sa

Um comentário:

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.