Pages

domingo, 14 de dezembro de 2008

Salmo do dia 14/12 - Domindo

Tu és o meu Deus
.
SALMO 140,7-14
.
Eu digo a Javé: “Tu és o meu Deus”. Javé, ouve a minha voz suplicante! Senhor Javé, meu forte salvador, tu me cobres a cabeça no dia da batalha! Javé, não aproves os desejos dos injustos, não favoreças os planos deles! Que os que me cercam não levantem a cabeça. Que a maldade de seus próprios lábios os recubra! Chovam sobre eles brasas acesas. Caiam em abismos e não consigam levantar-se! Que o caluniador não se afirme sobre a terra, e que o mal persiga o violento até a morte! Eu sei que Javé faz justiça ao pobre e defende o direito dos indigentes. Os justos louvarão o teu nome, e os retos viverão na tua presença. O ato de confiança do salmista é fundamentado no Deus que acompanhou o povo na conquista da liberdade e da terra. “Meu Deus” é o título do Deus da aliança, e é nesse Deus que o justo perseguido confia, e suplica… Suplica confiante na justiça divina. A justiça de Deus consiste em fazer com que os projetos criminosos dos injustos fracassem e voltem-se contra eles próprios — assim os pobres são libertados, os oprimidos são protegidos. ORAÇÃO: Eu te digo hoje, Senhor, como o salmista injustamente perseguido: “Tu és o meu Deus!” És o Deus dos oprimidos, dos esfomeados, o Deus que se mistura com os desprezados, marginalizados, e sofre com eles. És o Deus da justiça, que liberta e conduz para a vida: contigo, unidos, seremos capazes de conquistar moradia, trabalho, alimento, lazer, saúde… e transformaremos nossas festas ocasionais numa grande e perene festa de celebração ao teu amor e justiça. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.