Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Prefeitura de Coroatá em ação producente, leva asfalto para vias importantes do município





A Prefeitura de Coroatá, através de convênios viabilizados por Emenda Constitucional, acaba de concretizar todo o processo de liberação de verba do Orçamento Federal para dar continuidade ao Programa de Urbanização de Vias Públicas no município.

A Administração, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, divulgou Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica de áreas importantes no centro.

Com recursos que somam a exatos R$ 1 mi serão urbanizadas a Avenida Magalhães de Almeida e a Rua Santa Luzia.  A comunidade foi beneficiada com a pavimentação dessas vias urbanas que receberão asfalto, sarjetas, sarjetões de escoamento superficial, meios-fios e calçadas. O município, com esforço de gestão político-administrativa, também ofereceu contrapartida necessária, desembolso de recursos próprios da Prefeitura de acordo com o rito orçamentário.

O Programa de Asfaltamento em Coroatá havia sido paralisado por força de atuação contrária da atual administração do Governo Estadual.  Corte de Convênio foram impostos. A população perdeu parte da ampliação de mais de 25 km de asfalto, ação viabilizada pelo Governo de Roseana Sarney.

OBRAS

Ao todo, conforme informações do Setor de Engenharia da Prefeitura, serão pavimentados mais de 2 km de vias. Na Avenida Magalhães de Almeida, 1.580 m de asfalto serão aplicados. Com pavimentação completa no trecho das imediações do Mercado Público até a entrada do bairro do Igarapé Grande, nas proximidades da antiga guarita da Guarda Municipal.

Segundo o engenheiro-arquiteto Henrique Bogéa, os recursos garantiram ainda o recapeamento de outro trecho, o perímetro da guarita até a Ponte do Igarapé Grande.

No Centro, na Rua Santa Luzia serão 550 m de urbanização com asfalto, além de sarjeta, sarjetões de escoamento superficial, meios-fios e calçadas, como será feito na Magalhães de Almeida.

RICARDO

Sobre a liberação das obras o peemedebista Ricardo Murad manifestou-se. Como líder político da Região, que também se empenhou para a concretização da parceria com o Governo Federal, disse que a ação foi mais um desafio realizado, desejo de todos, sonho dos moradores da Avenida Magalhães de Almeida e Rua Santa Luzia.

Em relação às barreiras de Flávio Dino e movimentação política de opositores da Administração Municipal, Murad fez um aleta:  "Eles pensam que paralisando as obras que deixei me atingem; quando, na verdade, estão prejudicando é o povo [...]. O trabalho não para e Coroatá vai seguir em frente [...].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.