Pages

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Flávio Dino nomeia ex-prefeita ficha suja de Cantanhede esposa do assessor de Márcio Jerry como Gestora do Hospital Geral de Matões do Norte

Por IDALGO LACERDA - E por aí... A coisa vai de mal a pior! E não é que dessa vez, o Governador Comunista Flávio Dino (PCdoB) emplaca mais uma ficha suja como gestor de hospital em seu governo?!?

O nome da ficha suja é bastante conhecida no meio político. Trata-se da então Vice-Prefeita que assumiu o cargo como prefeita por 13 meses, o comando do Município de Cantanhede, Dra. Meire Valéria da Silva Nascimento. A então prefeita teve as suas prestações  de conta rejeitadas e condenadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), em decisão colegiada referente aos exercícios financeiros compreendidos entre anos de 2007 a 2008, quando exerceu o cargo de prefeito daquele município.

A enrolada Prefeita de Cantanhede, Meire Valéria é esposa de Geraldo Nascimento, assessor  do Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry. O dito assessor é conhecido no meio político como 'persona non grata' devido a uma série de falcatruas já praticadas contra órgãos públicos federal e estadual.

Como é sabido por todos, o Hospital Geral de Matões do Norte é uma extensão do Hospital Geral de São Luís, o Hospital Tarquínio Lopes, que é um estabelecimento de saúde de referência dentro do Programa Saúde é Vida da rede estadual de saúde.

Um hospital que foi pensado, repensado e projetado para atender a demanda da população daquela região que é composta por 14 municípios, não vem cumprindo com o seu objetivo e o seu papel. No entanto, está servindo mesmo é de cabide de empregos para apaniguar e contemplar as mulheres dos vereadores do município de Cantanhede com gordos salários. Quer dizer, o que impera, deita e rola é a politicalha e todo tipo de canalhice apoiada com o aval do Governador Comunista Flávio Dino (PCdoB).

O povo que é para ser assistido não está recebendo os merecidos atendimentos e procedimentos médicos. Falta de um tudo e um pouco de tudo! Pacientes que já estavam com suas cirurgias programadas para serem realizadas estão deixando de fazer os procedimentos médicos devido à falta de bisturis, medicamentos anestésicos e similares no centro cirúrgico do referido hospital! O que é uma vergonha!!!

As ações que devem ser disseminadas junto ao MPE e à Justiça em prol do povo...

E, por fim, faz correto o então Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad ter ingressado junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o escalafobético Governador Comunista, para dá continuidade ao Programa Saúde é Vida!

Para isso, não é à toa que uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer fora movida pelo então Secretário Ricardo Murad, impetrada na última quarta-feira dia (15), onde exige e determina que engambelático Governador Flávio Dino, no prazo de 72 horas repasse aos cofres do município de São Bernardo do Mearim, a ajuda de custo mensal que era repassada, anteriormente pelo então Governo do Estado, no valor de R$ 100 mil, para a retomada dos serviços de urgência e emergência e pronto atendimento do hospital daquela cidade pelo atual Governo Estadual.

O Hospital Regional de São Bernardo do Mearim encontra-se fechado há quase três meses, prejudicando assim, imensamente a população daquela localidade! Pode um negócio desses???

E, portanto, esse miserável traste desumano, ora apelidado pelo povo do Maranhão de 'governador' tem que ser arrancado, extirpado de dentro das entranhas palacianas do Governo do Estado do Maranhão em 2018!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.