Pages

quinta-feira, 9 de julho de 2015

CPI contra Ricardo Murad é abortada antes de nascer

Por IDALGO LACERDA - Agora pouco os principais blogs e noticiários da Capital do Estado - São Luís/MA, divulgaram que a Comissão Parlamentar para Inquérito (CPI), que seria aberta contra o então deputado Estadual, Ricardo Murad (PMDB) tinha sido abortada antes de nascer a pedido do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT).

Segundo ele, a referida CPI apresentara em seu bojo algumas inconsistências quando requerida pelos dois suplentes de deputados estaduais Fernando Furtado e Rafael Leitoa. Constatou-se que algumas assinaturas não batiam com as assinaturas dos atuais deputados da bancada governista e, totalmente, o que caracterizaria uma fraude. Isto é, inepta e inócua para o presente momento político que vive o Estado do Maranhão. O que poderia gerar uma lavagem de roupa suja em plenário entre os deputados, ocasionando assim, a desmoralização do Legislativo Estadual.

O Presidente da Casa contrarrazoou que seria um desastre a instauração de uma CPI e, ao mesmo tempo, seria montar um verdadeiro palanque político para o então deputado Ricardo Murad. Que poderia desencadear uma instabilidade política sem precedência, chegando-se ao achaque moral para os atuais parlamentares que integram a base governista do Governo Comunista.

Por fim, um desgaste político muito grande para o próprio Governador Flávio Dino (PCdoB), que na sua avaliação de fórum íntimo do parlamentar, o Chefão Comunista só fez e vem fazendo muita merda nestes seus últimos seis meses de mandato à frende do Poder Executivo Estadual.

Inclusive, até mesmo para o Presidente da Assembleia Humberto Coutinho, como é sabido por todos, também tem rabo preso e de palha, e que não pode passar por perto de fogo quando o assunto é saúde, literalmente. No caso do deputado Humberto Coutinho, existe uma série de processos em andamento no Ministério Público Federal e Estadual. Por exemplo; no desaparecimento da UTI Neonatal no valor de R$ 527 mil reais em 2007, quando à época era Prefeito do município de Caxias!!!

E, pior ainda seria contra o atual Governador Flávio Dino! Quando revista Veja desta semana divulgou a sua provável participação no esquema de receber dinheiro para turbinar as suas campanhas políticas em 2010 e 2014, de uma das empresas envolvias na Operação Lava Jato. Segundo a delação premiada do lobista Ricardo Pessoa, executivo da Construtora UTC.

Para isso, o seu irmão Nicolau Dino e Rodrigo Janot vêm trabalhando arduamente para tentar blindar o nome do irmão governador, para que o MPF não cite e o indicie formalmente nas maracutaias em que teve participação efetiva e direta. Ou seja, ao receber dinheiro sujo da empreiteira UTC. Uma das empresas envolvidas no propinoduto da Petrobrás.

O que poderia abrir-se de imediato um processo de cassação contra os mandatos de Governador e Vice do Estado do Maranhão.

Quando então, quem assumiria o cargo seria o atual Presidente Humberto Coutinho. Contudo, se também fosse impedido de assumir o cargo de Governador no lugar do titular e Vice. O Grupo Comunista voltaria para a roçar e capinar pindoba com facão sem cabo!!!

Segura Ricardo Murad! Vai que é tua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.