Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amigos de ocasião

Os amigos de ocasião são aqueles do tipo, covarde, traíra e só nos procuram quando de nós necessita para atender às suas conveniências e interesses. Depois de alcançados os seus objetivos, eles se afastam de você.
E pior? Eles comentam em rodas de cachaça que se andarem com você, a sua imagem pode até macular e denegrir à sua própria imagem, contrariando assim, os seus interesses.
Pois bem, vejam quanto hipocrisia por parte desses amigos de ocasião que não podem sentir o ego massageado quando se sente um ‘pouquinho’ prestigiado. Ou seja, quando tomam ar por acompanhar pessoas importantes. Mas é isso mesmo, o que não nos falta é um dia após outro e uma noite escura atravessada no meio.
Como já dizia o grande filósofo, ZÉ CÃO “É só plantar um pezinho de cá te espera na curva do vento com um laço bem aberto!”. Ou seja, dor de barriga não dá só uma vez!
Aqui em Coroatá, o que mais eu encontrei foram amigos de ocasião. Traíras e falsos! Mas para todo amigo de ocasião e canalha todo castigo é pouco! Para mim, até que prove o contrário dessas pessoas, eu sempre os defendi e vesti suas camisas iguais a colcha de retalhos velha. Mas, santa e pura ingenuidade minha! Canalha é canalha e está no DNA!
Até que me provem ao contrário, eu gostaria de saber qual foi o crime que cometi! Pois, quando eu me aproximo de pessoas importantes é para dar sugestões, idéias que começam da nº 01 a 51! Não é para fuxicar, entregar companheiros para conseguir interesses de todas as naturezas. Eu sou pratico e sincero quando pedir algo para alguém ou para mim! Aliás, sou mais de pedir para os outros do que para mim! Enquanto esses amigos traíras, só vivem de bajular e pedir para si mesmos! Não têm assunto para abordar nenhum tema que se aproveite, a não ser falar mal dos outros, das pessoas a fim de conseguir seus interesses!
Bom, vou ficando por aqui. Senão, eu vou dar os nomes desses amigos de ocasião. No entanto, nem vale gastar tempo e papel listando os nomes desses AMIGOS DE OCASIÃO! Para o bom entendedor meia-palavra basta!!!
Um lembrete: Assim como estão tentando queimar o meu filme, eu vou torrar o filme desses amigos de ocasião! É preciso que essas pessoas importantes conheçam quem são essas pessoas que se fazem de boi que está morto para comer o urubu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.