Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Saúde é direito do cidadão e obrigação da União, Estado e Município

.
Isso tá na Constituição do Brasil de 1988. No entanto, parece-nos que é um favor. Principalmente, em se tratando nos municípios brasileiros. O descaso é total por parte dos prefeitos que não estão nem aí. Pois, a maioria dos recursos enviados pelo Governo Federal são desviados pelos respectivos prefeitos desses municípios.

Vamos agora mostrar a real situação da saúde aqui no município de Coroatá. O que acontece por aqui não é diferente dos demais 5.564 municípios brasileiros. As más aplicações desses recursos são vistos a olhos nus por todos os cidadãos que precisam do atendimento e procedimento médicos. Aliado a tudo isso, está aí explicitamente às imagens internas das instalações precárias do Hospital HCC, diga-se; HGM.

Em meio aos destroços, você vê uma paciente internada e sujeita a uma infecção hospitalar. Isso é o mínimo que qualquer outra pessoa possa contrair. O referido Hospital continua assim, desde o primeiro mandato do atual ‘prefeito-balaio 171’. Ou seja, não foi devidamente assistido pelas reformas e benfeitorias que o meso requer.

Isso tudo aí, é apenas uma pequena amostragem do descaso no trato com a coisa pública. Isto é, com a saúde do povo de Coroatá, e que o MPE não dá importância. Faz vista grossa! Pelo menos fiscalizar esse caso que é de saúde pública nem, porém, não tem demonstrado interesse em oferecer denúncia contra o ‘prefeito-balaio 171’ de Coroatá.

Jogado a própria sorte e ao DEUS dará, assim caminha a saúde do povo de Coroatá! Por causa da malversação dos recursos públicos, não há dinheiro que chegue para tapar o rombo que a cada dia surge com novos escândalos de corrupção. O ‘prefeito-balaio 171’ não tem moral nem pulso para agir com firmeza. Quando explode mais um caso de corrupção, ele simplesmente troca os CACHORROS de lugar, contudo, as COLEIRAS são as mesmas! Quer dizer: dá nova oportunidade para aqueles que ainda roubaram para cometerem o mesmo roubo!

Taí os dois mais novos casos de corrupção que aconteceu recentemente nas Secretarias de Finanças e Saúde! Portanto, é lamentável o discurso do vereador-presidente da Câmara e de toda a bancada governista tentar querer fazer a defesa do indefensável!

Enfim, se os vereadores governistas tivessem compromisso com o coletivo e a transparência administrativa não blindaria essas ações malévolas e horripilantes. Eles fiscalizariam o dinheiro enviado pela União ao município de Coroatá. Mas não! São coniventes e apoia toda essa safadeza. A CMO – Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, em julho de 2006 aprovou resolução que autoriza e dá poderes às Câmaras Municipais brasileiras e às Promotorias de Justiça de fiscalizarem e autuarem as ações do Poder Executivo Municipal, quanto à prestação de contas. Cujo mesmo deve apresentar mensalmente os seus balancetes contábeis. Além de afixarem por obrigação em local público para que todo cidadão possa ver, entender e compreender os gastos com o dinheiro público.

Veja acima o vídeo onde o próprio presidente da Câmara Municipal de Coroatá, vereador Ciba(PT), aliado de Luis da Amovelar, denuncia o descaso que ocorre atualmente no HGM – Hospital Geral de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.