Pages

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Presidente do PT manda suspender encontro no MA e diz que aliança será definida pela Direção Nacional

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, determinou ontem a suspensão do encontro estadual do PT marcado para para amanhã que definiria os nomes dos candidatos do partido a vice-governador, senador e deputado.

Petistas entregam manifesto para José Eduardo Dutra
Eduardo Dutra disse aos dirigentes locais da legenda, que estiveram nesta terça-feira na sede do PT Nacional em Brasília para entregar um manifesto com a assinatura de 99 delegados em favor da aliança da legenda com o PMDB da governadora Roseana Sarney, que a questão da composição do PT do Maranhão para as eleições deste ano será definida nos próximos dias pela Direção Nacional.

A comitiva maranhense foi formada pelo presidente do Diretório Estadual, Raimundo Monteiro, pelo suplente de deputado Washington Luiz Oliveira, os secretários Anselmo Raposo (Educação), José Antônio Heluy (Trabalho) e Edmilson Santos (Ação Social), presidente do diretório municipal, Fernando Silva, e os dirigentes estaduais Mundico Teixeira, Edmilson Carneiro e Rodrigo Comerciário.

“Lutamos por esta aliança por considerá-la o melhor palanque para a companheira Dilma Rousseff e também o melhor caminho para o PT no Maranhão”, explicou Raimundo Monteiro.

O encontro ontem em Brasília é fruto da reunião que integrantes do partido tiveram domingo com a governadora Roseana Sarney. A edição de hoje da coluna Panorama Político, de O Globo, publicada simultaneamente em O Estado Maranhão, diz que “o PT Nacional está se articulando para intervir no diretório do Maranhão”.

Mais uma prova que a definição da aliança PT/PMDB no Estado agora é só uma questão de tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.