Pages

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Governadora inspeciona obras e recebe homenagens no sul do MA


Em visita a região tocantina, a governadora Roseana Sarney esteve nesta quinta-feira (6), nos municípios de Senador La Rocque, João Lisboa, Davinópolis e Imperatriz.

Logo cedo, acompanhada do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a governadora vistoriou as obras de pavimentação em vias urbanas, realizadas no município por meio de recursos estaduais.

Parceria

O Governo do Estado está investindo R$ 3 milhões no projeto de recapeamento da malha viária de Imperatriz. A governadora informou que a meta é pavimentar 15 quilômetros de ruas, beneficiando diversas áreas da segunda maior cidade do Maranhão.

“Fizemos uma parceria com o município para melhorar as ruas da cidade e, agora, estamos vistoriando o andamento desse trabalho com o prefeito Madeira, pois o Governo do Estado repassa os recursos e o Município administra as obras”, destacou Roseana.

Na Rua Simplício Moreira, no trecho entre as ruas Monte Castelo e João Pessoa, nas proximidades do centro comercial, a governadora e o prefeito inspecionaram os serviços de remoção do asfalto para colocação do novo, com espessura de 5cm. O prazo para conclusão dos serviços é de 120 dias.

O prefeito, Sebastião Madeira informou que o projeto em parceria com o Estado é um dos principais responsáveis pelo novo momento que vive a cidade. “O recapeamento é fundamental para a revitalização urbana de Imperatriz e a prefeitura não poderia realizar o serviço por não dispor de recursos”, ressaltou.

Aprovação

Para o professor Carlos Pereira, a obra é de grande importância para a população. “Parcerias como essa são bem-vindas porque contribuem com o processo de desenvolvimento por que passa a cidade”, disse.

Ainda em Imperatriz, Roseana Sarney reuniu-se com algumas lideranças políticas, como o ex-prefeito da cidade, Ildon Marques. A governadora também recebeu uma comitiva formada por jovens e líderes regionais.

Senador La Rocque

De Imperatriz, a governadora seguiu para Senador La Rocque. Na entrada da cidade, ela recepcionada pelo prefeito João do Oliveira e por centenas de moradores.

Na ocasiao, a governadora entregou uma viatura policial e vistoriou as obras de construção de um hospital de 20 leitos. “Essa tão esperada casa de saúde é um sonho que está virando realidade da gente”, comemorou a dona-de-casa Vilani Sebastiana.

Acompanhada do prefeito, Roseana Sarney entregou a Unidade de Saúde Altamira Neiva de Alencar, que vai prestar serviços odontológicos, de farmácia, ginecológicos, entre outros. “Agora, vamos ter uma saúde melhor na nossa cidade”, disse a moradora Carla Patrícia.

João Lisboa

Ao chegar ao município de João Lisboa, por volta de meio-dia, a governadora foi recepcionada pela população, incluindo indígenas, que a esperava na entrada da cidade. Em conversa com o prefeito Emiliano Menezes, ela ouviu solicitações como a recuperação de três estradas vicinais, além de obras de infraestrutura e melhorias de hospital municipal.

Em reconhecimento aos trabalhos realizados em João Lisboa nesta gestão e nos dois governos anteriores, Roseana Sarney recebeu o Título de Cidadã Joãolisboense. “Homenageamos hoje uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado, trabalhando em prol da nossa comunidade”, declarou o prefeito Emiliano Menezes.

A governadora também entregou uma viatura policial ao município. “Estamos equipando a polícia para melhorar a segurança na região. Os veículos são ferramentas importantes no combate ao crime”.

Davinópolis

Mesmo com o tempo chuvoso, a governadora cumpriu com agenda de compromissos e seguiu para Davinópolis, onde recebeu na Câmara Municipal, o título de Cidadã Davinopolense.

Na cidade, ela reuniu-se com lideranças políticas e entregou uma viatura à Polícia local.

Para o prefeito Francisco Pereira Lima (Chico do Rádio), a visita da governadora reforça o compromisso do Governo com todas as cidades maranhenses.

"Consideramos importantes as obras que o Governo tem realizado por aqui. Na infraestrura, na saude. Não podemos dizer que fomos esquecidos", ressaltou.

De volta a Imperatriz, Roseana Sarney visitou uma escola de ensino médio, onde se encontrou com professores e recebeu um diploma de professora honorária, pelos seus relevantes serviços prestados a educação de Imperatriz.

De lá, Roseana foi para o Palácio do Comércio e Indústria, onde era aguardada por 600 jovens, particvipantes do programa Viva Meu Primeiro Emprego. A governadora falou da importância de manter um programa exclusivo para os jovens e foi homenageada por esta iniciativa.

Mais compromissos

Para esta sexta-feira (7), último dia de viagem da governadora Roseana Sarney, estão previsots compromissos nas cidades de Itinga e Buriticupu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.