Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

CEF APROVA CADASTRO, PREFEITO PERSEGUE CIDADÃO

Faz quatro anos que o cadastro do cidadão foi aprovado pela CEF, no entanto, o 'prefeito-balaio 171' vem perseguindo o queixoso cidadão que deseja construir e realizar o sonho da casa própria. Quem assistiu ao programa de TV Balança Cidade, viu claramente o depoimento do cidadão que não consegue a liberação do 'habite-se', ou seja, a licença dada pela Prefeitura de Coroatá para iniciar a construção da sua casa. Pois, se não tiver a referida liberação da licença pela Prefeitura, a CEF não libera o dinheiro do financiamento para a construção da casa.

Enquanto isso, um dos jagunços do 'prefeito-balaio 171' construiu acintosamente uma mansão em terreno do município, sem a devida autorização concedida pela Câmara. Isto é, sem obedecer aos trâmites legais previstos em lei. A quem recorrer, no caso o cidadão? A ninguém! Vai ficar por isso mesmo, e seja lá quando DEUS quiser.

Coroatá está vivendo um período crítico. As instituições públicas estão em crise, aparentemente parecem estar cooptadas e engessadas. Fazem simplesmente vista grossa para todo e qualquer desmando praticado pelo grupelho político 'balaio' do 'prefeito 171'. Cabe aqui registrar junto à PGE - Procuradoria-Geral do Estado que tome as devidas providências. O CNJ - Conselho Nacional de Justiça deve tomar também conhecimento sobre esse 'expediente' adotado, e, especificamente, aqui no município de Coroatá.
Essa ausência de forma contumaz do MPE, através das Promotorias de Justiça. Que é clara, nítida e gritante! Nem a Primeira Promotoria nem a Segunda Promotoria permanecem diuturnamente para cumprirem seus expedientes de trabalho.

Afinal, é uma constante inaptidão! Quando se pensa que se tem um Promotor de Justiça na cidade? Ledo engano! O mesmo já entrou com novo pedido de licença, renovando-o por mais 15 dias de forma sistemática. E assim, vai caminhando a inoperância das Promotorias de Justiça de Coroatá, e o pobre coitado do cidadão é quem vai sempre levando fumo que nem cachimbo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.