Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ricardo Murad vai pedir licença da Assembleia

O deputado Ricardo Murad deve pedir licença sem vencimentos da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para se dedicar totalmente à campanha da governadora Roseana Sarney (ambos do PMDB). A licença tem caráter de particular. A informação foi dada ao blog por um deputado próximo ao ex-secretário de Saúde.

A fonte conta que após apelos de aliados políticos e familiares, em acordo com Roseana, Ricardo não vai mais voltar para a pasta, conforme eu havia anunciado (reveja). O novo titular da Secretaria de Saúde, segundo esse parlamentar, será o secretário-adjunto José Márcio Leite. Ricardo e Roseana tiveram uma reunião hoje pela manhã no Palácio dos Leões para tratar do assunto. A fonte ressalta, porém, que nada ainda é oficial.

Pesou no recuo de Ricardo, no sentido de voltar à disputa por uma vaga no Parlamento Estadual, a legislação eleitoral. Caso levasse à frente a intenção, ele ficaria inelegível a qualquer cargo e só poderia ser candidato novamente em 2016, já que o mandato de Roseana, sua cunhada, caso reeleita, vai até 2014. A legislação proíbe a candidatura de parentes de chefes de Executivo.

Como ele também é um dos puxadores de votos da coligação, os colegas ficaram preocupados. A previsão era que sem Ricardo o PMDB perderia pelo menos 30 mil votos, diminuindo a chance do partido eleger mais deputados. Ainda mais agora porque o DEM vem ameaçando não fazer parte da coligação governista.

O ex-secretário de Saúde, conta a fonte do blog, passou a semana se divertindo com notícias em jornais e blogs “balaios” dando conta de um suposto desentendimento que ele estaria tendo com a governadora. “Não há hipótese de eu vir a brigar com Roseana”, tem dito ele.

Decio sa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.