Por Idalgo Lacerda - Bastou apenas que às primeiras chuvas torrenciais caíssem sobre a cidade de Coroatá para que os moradores do populoso e emblemático Bairro da União saíssem às ruas para pedir os primeiros-socorros às autoridades locais.
Tudo por causa de uma reivindicação antiga e impensada por parte dos moradores daquele local. Falta de aviso não foi o suficiente, a fim de evitar o crônico problema que já se arrasta há algumas décadas. Isto é, se não tiver infraestrutura adequada, não é necessário só fazer os serviço de pavimentação asfáltica. Tem que canalizar todas as águas pluviais, da chuva, através de uma mega galeria. Até que a mesma venha desaguar no Riacho do Igarapé Grande e que por sua vez, desemboca no Rio Itapecuru.
O que provavelmente resolveria ou atenuuaria o crônico problema de esgoamento das águas advindas da chuva.
No entanto, ao que tudo indica, o sonho de consumo dos moradores era o de ter mesmo o bairro todo asfaltado. E, assim, o Governador Flávio Dino acabou de vez realizando outrora esse colossal e magnífico sonho de consumo e que agora, os moradores o veem transformado em grande pesadelo quando chega à época do inverno!!!
O apresentador de televisão e rádio, Antônio Silva, aproveitando da ingenuidade dos humildes moradores, ora alentando que o 'mea culpa' é à falta de capina do mato pelos órgãos competentes. Tenta esconder o real motivo de toda essa bagaceira cometida pelo Governador Comunista, Flávio Dino, ou melhor, dizendo, para debaixo do tapete, a dura realidade da problemática que nem tão cedo será solucionada pelos Governos Federal, Estadual e Municipal!!!
Afinal, ficará bem melhor quando todo o Bairro da União for asfaltado por inteiro!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário