Por Idalgo Lacerda - Em meio aos raios, relâmpagos, trovões e vendaval seguido de uma chuva forte e intensa ocorrida durante o início da noite de ontem, quarta-feira, 04, por volta das 18:00h, algumas pedras de granizo caíram dos céus sobre a cidade de Coroatá.
Vários danos foram causados aos prédios públicos e particulares. Inclusive, uma boa parte da cobertura metálica do Ginásio Poliesportivos voou e a torre de televisão e rádio do Sistema TV Cidade Produções Ltda veio do alto a baixo. Devido o impacto dos ventos que, segundo o serviço de meteorologia chegou a uma velocidade de 90 km/hora.
Além desta tempestade, outros fatores naturais foram registrados na Região dos Cocais. Como por exemplo, alguns abalos sísmicos também foram sentidos em média escala em várias localidades. Segundo o relato de alguns moradores que sentiram a terra tremer, provocando uma sensação estranha. Muitas pessoas ficaram atônitas e alheias ao fenômeno sem saber o que realmente estava acontecendo.
Para os sismógrafos, o epicentro iniciou no município de Vargem Grande. Quando houve o deslocamento de placas tectônicas gerando uma enorme emissão de energia que expandiu-se para o Estado do Maranhão e para o Estado do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário