Pages

domingo, 12 de junho de 2016

NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA, ADMINISTRAÇÃO TERESA MURAD OCUPA O 50º LUGAR AVALIADO PELO MPF




Por IDALGO LACERDA - O município de Coroatá com uma população de 63.497 habitantes, ao lado do município de Rosário, que atualmente é considerado como um dos municípios mais prósperos do Estado do Maranhão. Ambos ocupam o 50º lugar no ranking de transpárência avaliados pelo Ministério Público Federal (MPF).

Assim foram avaliados por intermédio do MPF por duas vezes consecutivas. Quer dizer, no universo de 217 municípios maranhenses, Coroatá se destaca por apresentar uma administração pública municipal transparente e equilibrada, onde os aportes e os recursos financeiros são devidamente empregados para os quais são destinados em todos os seus setores.

A Prefeita Teresa Murad e sua equipe de governo estão de parabéns ao receberem de forma meritória essa avaliação por parte do MPF. Mesmo diante de todas as intempéries e turbulências políticas pelas quais atravessam o país.

Na 1ª avaliação, o município de Coroatá obteve a nota de 3,6 pontos. Na 2ª avaliação, a nota de 4,90. Estabelecendo uma diferença entre uma avaliação para a outra de -1,3 pontos percentuais. Isto é, houve  um crescente índice na pontuação aferida pelo MPF. O que implica dizer que, as verbas públicas federal, estadual e municipal foram cada vez mais bem aplicadas em prol dos munícpes coroataenses.

Veja abaixo a relação completa
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.