Pages

domingo, 13 de março de 2016

Caminhada contra o mosquito Aedes aegypti realizada no último sábado (12) mostrou balanço positivo


Por IDAL GO LACERDA - Caminhada intitulada como Dia 'D' de combate ao mosquito Aedes aegypti realizada no último sábado (12), por volta das 07:00 h da manhã, saindo da porta da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e percorrendo as principais ruas, avenidas e bairros da cidade mostrou balanço positivo no combate contra o mosquito Aedes Aegypti. Principal agente transmissor da Dengue. Chikungnya e Zica vírus.
O objetivo da caminha promovida pelo órgão municipal é o de conscientizar as pessoas sobre a importância de que não se deve ter água estagnada, parada dentro de recipientes, vasilhas dentro de casa ou próximo às residências e, principalmente, água armazenada em caixas d'água destampadas e até mesmo em jarros de plantas ornamentais, o que representa um grande perigo à saúde humana
Sob o lema "O perigo triplicou e a sua responsabilidade também", Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias sob o comando da Secretária de Saúde, Dra. Aritana de Moura e diretores de Postos de Saúde, a campanha foi às ruas e buscou orientar, instruir e conscientizar os moradores como evitar a proliferação do mosquito e, ao mesmo tempo combater de forma efetiva e permanente esse grande vilão que põe em risco à vida das pessoas no mundo inteiro.
Milhares de panfletos forma entregues pessoalmente às pessoas que passaram a ouvir com com bastante atenção todas as explicações com os seus mínimos detalhes.
Ate o presente momento nenhum caso das três doenças acima citadas foram detectadas no município de Coroatá. Tanto na zona urbana quanto na zona rural. Exceto apenas um caso de Microcefalia que ainda está sendo investigado, a fim de saber-se qual o lugar e a forma como se deu numa criança de apenas 14 meses de vida. No mais, nenhuma alteração sobre as estatísticas já apresentadas pela Secretária de Saúde Aritana de Moura.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.