Pages

quinta-feira, 10 de março de 2016

Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realiza visita às escolas em Campanha contra o Aedes aegypti


SECOM?CTA - A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), através da Coordenação de Endemias e do Programa Saúde na Escola tem realizado um trabalho de visita às Escolas Municipais e promovido palestras e orientações sobre os perigos causados pelo Aedes aegypti, em cada escola visitada as equipes exibem vídeos e abordam sobre o assunto de maneira educativa, levando aos alunos a entenderem a importância dos cuidados com água parada e recipientes que podem contê-la.

                                                 Fotos by Ronny Salles - SECOM/CTA


                                             Fotos by Ronny Salles - SECOM/CTA

Na manhã de ontem quarta-feira (09), à primeira escola a ser visitada foi o Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF). No auditório da escola cerca de 300 alunos assistiram à palestra, alguns chegaram a fazer perguntas e tiraram suas dúvidas em relação ao assunto que era abordado e explicado de maneira bem clara.
As visitas iniciaram essa semana e vão continuar em toda a Rede Municipal de Educação, cujo principal objetivo é fazer com que os alunos levem para dentro de casa orientações e explicações que vão evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que e o agente transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.
                                                 Fotos by Ronny Salles - SECOM/CTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.