Por IDALGO LACERDA - Os primeiros frutos começam a ser colhidos com a chegada das grandes empresas que vislumbram se instalar à cidade de Coroatá.
A rede de Farmácias Pague
Menos Drugstore é uma das maiores redes do setor de produtos
farmacêuticos do Brasil. Quando daqui a 20 dias estão prestes a inaugurar a sua mais
recente loja de farmácias na cidade de Coroatá. Resolve de forma
imediata gerar 25 empregos diretos aos filhos coroataenses com faixa
salarial que varia de R$ 1.200 a R$ 3.500 reais/mês.
A empresa é a primeira de uma série dentre tantas outras empresas que ainda virão se instalar no município de Coroatá. Inclusive há mais empresas de diferentes atividades no setor da economia formal que estão a caminho. como por exemplo, as Farmácias Pague Menos Drugstore.
Do total de 25 empregos, 06 dos empregados que foram contemplados fizeram a sua capacitação, qualificação e treinamento profissionalizante através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Institucional (PRONATEC) em parceira com a Prefeitura Municipal de Coroatá via Secretaria Municipal de Assistência Social.
O que de certa forma deixa bastante lisonjeadas a Prefeita Teresa Murad e a Secretária de Assistência Social e Vice-prefeita, Neuza Furtado Muniz, que após envidar todos os seus esforços, agora veem juntas que valeu a pena investir na qualificação e no treinamento das pessoas que necessitam ingressar no competitivo mercado de trabalho formal. Oportunizando assim, a chegada de mais empresas para virem ser instaladas no município de Coroatá.
As vagas preenchidas pela rede de Farmácias Pague Menos Drugstore foram as seguintes: Farmacêutico Bioquímico (02), Atendente de Farmácia (02), Operador de Caixa (01) e Auxiliar de Farmácia (01).
Como vimos, a rede de farmácias contratou mão de obra local para o preenchimento de seu quadro funcional. Vale ressaltar ainda que, a Prefeitura de Coroatá investiu e acreditou muito na parceria com o Programa do Governo Federal PRONATEC. Isto é, mais de 2000 mil alunos já foram qualificados desde 2013 até os dias atuais por intermédio de vários cursos profissionalizantes oferecidos aos cidadãos coroataenses. O que de certa forma, oportunizará o ingresso de mais pessoas no competitivo mercado de trabalho formal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário