Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Exata faz pesquisa eleitoral em Coroatá

Joana, Luis da Amovelar, Arly Gonçalves, Antonio Cardoso e Domingos Alberto
O Instituto de Pesquisa Exata, a serviço do Prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PT) faz pesquisa eleitoral em Coroatá. As informações foram obtidas junto a populares que já foram entrevistados pelo referido instituto e por pessoas ligadas ao Governo Municipal.
A Exata coloca na pesquisa 05 nomes pré-candidatáveis para prefeito às próximas eleições de 2012. Em conversa por telefone com o ex-vereador Walter Santos, o mesmo adiantou que dos 03 nomes que constam na lista já não é novidade. Pois, os mesmos possuem e sabem que os seus votos são cristalizados perante o eleitorado coroataense. No entanto, os dois nomes que tendem a polarizar de forma natural e por questões de que as suas raízes vêm de dentro do grupo político ao qual pertence ou pertenceu um dia. Ou seja, são os nomes do atual vice-prefeito, DOMINGOS ALBERTO (PT) e o da Professora ARLY GONÇALVES (PDT), ex-secretária de Educação do Município durante o primeiro mandato do prefeito AMOVELAR.
Acrescentou-nos ainda que o prefeito AMOVELAR não tem interesse em dar apoio político nem financeiro a qualquer candidato que queira lançar-se na política no ano que vem. Para o prefeito AMOVELAR (PT), o seu candidato favorito seria o atual diretor do Hospital HGM, o Sr. Antônio Cardoso, mas o seu nome já declinou por terra abaixo.
Quanto à candidatura do atual vice Domingos Alberto a prefeito, o mesmo não goza muito de sua simpatia nem do próprio grupo político. O vice tem uma enorme rejeição na zona urbana e zona rural de Coroatá. Hoje, o vice tenta passar a imagem de pacificador, embora para o grupo político, o vice não inspira confiança para aliados e correligionários políticos do prefeito. Mas mesmo assim, está trabalhando o seu nome incansavelmente, talvez quem saiba até para deslanchar nessa pesquisa da Exata encomendada pelo prefeito AMOVELAR.
O interesse do prefeito AMOVELAR é lançar o nome da primeira-dama de Coroatá no vizinho município de Peritoró. Isto é, investir politicamente naquele município. Ainda baseado nas informações que foram repassadas pelo assessor político da deputada Estadual, GRAÇA PAZ (PDT) em Coroatá, a primeira-dama, inclusive, já possui residência e domicílio eleitoral adquirido e transferido para o município de Peritoró, visando às eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.