Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Creche da Mariol será construída ao lado do atual matadouro

Inacreditável! A Creche-escola do Programa Próinfância do Governo Federal será construída ao lado do atual Matadouro Público Municipal. A informação chegou até nós desse blog, por conta de um informante que trabalha dentro da própria Prefeitura de Coroatá. A tomada de decisão partiu do prefeito AMOVELAR (PT) para o secretário de Educação do Município, Odair José. Além disso, a creche tem que ser construída em tempo recorde.
Segundo às informações recebidas por nós, os moradores estão bastante apreensivos, pois não há como existir uma convivência salutar entre os alunos da futura creche e a fedentina que exala diuturnamente pelo referido matadouro. A comprovação do fato é a de que já está em fase inicial a escavação da vala que dará início à construção do muro que separa a creche do matadouro desde o dia de ontem.
Prefeito continua mentindo e enganando outra vez o povo!
Pelas promessas mentirosas e pelas contas enganosas do prefeito AMOVELAR (PT) não dá para acreditar em seus cálculos matemáticos estratosféricos. O “engambelático” prefeito prometeu entregar todas as 20 escolas do Programa Próinfância até o final do ano em curso. Ou seja, até 31de dezembro de 2011.
Ora, pelos cálculos do prefeito é completamente impossível entregar todas essas escolas até esta data. Senão, vejamos: primeiro falta apenas 19 semanas para o término do ano e segundo, o prefeito teria que construir, equipar e entregar uma creche-escola por semana à população de Coroatá.
Então, vê-se logo que não dá mais para acreditar nas promessas mirabolantes do prefeito AMOVELAR. É somente apenas uma questão de enganar mais uma vez o povo de Coroatá! O que ele poderá fazer e adotar é o mesmo expediente adotado com os convênios que foram repassados pelo Governo do Estado à época das eleições em 2008. Por exemplo, os casos emblemáticos da Avenida Central, Bairro da Tresidela. A pavimentação das ruas e travessas dos Bairros Areal e Novo Areal e etc.
Creio que o prefeito apenas fará a implantação dos canteiros dessas obras, no intuito de utilizálos como moeda de troca e à compra de votos durante o período eleitoral de 2012.
Há suspeitas
Por conta disso, corre à meia-boca da rádio peão que a Delfos Projetos e Construções Ltda, localizada na Travessa Quitino Bocaiuva ser uma empresa de fachada a serviço do prefeito e do secretário de Educação. Há suspeitas de que o proprietário da referida empresa ser o irmão-dono do secretário de Educação. Agora, não se sabe nem se tem o conhecimento de causa a forma pela qual se deu o certame licitatório para que essa empresa ganhasse o pregão das creches-escolas do Próinfância.
Afinal de contas, o recurso do Governo Federal é na ordem de R$ 1.612.000,00 (Hum Milhão e Seiscentos e Doze Mil Reais) enviados e depositados na conta da Prefeitura de Coroatá. Ou melhor, não é apenas um milhão de espigas de milho grande! São 'erres cifrões' que se aplicados devidamente na educação de Coroatá, a educação apresentaria um aprendizado com melhor rendimento e eficiência educacional!!!
Eis aí mais um caso para MPE investigar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.