Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

6.000 mil vêm a Coroatá fazer prova do Concurso Público no último domingo

ilustração
Foi um domingo bastante movimentado. Por todos os lados viam-se carros de passeio, ônibus, vans e pessoas que transitavam freneticamente de um lado para outro no vai e vem a caminho dos locais de prova em que foi realizada a prova objetiva do concurso público. 
A disputa pelo provimento das 687 vagas disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Coroatá trouxe muitas pessoas das mais diferentes localidades do Estado do Maranhão. Eram veículos procedentes de Santa Inês, Bacabal, Codó, Caxias, Teresina, Floriano, São Luís, São Mateus do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Timbiras, Peritoró, Pedreiras, Imperatriz, Pará, Tocantins, Amapá, Goiás e etc.
Estima-se que 95% das 687 vagas serão preenchidas com candidatos inscritos e aprovados, ou seja, vindos de fora do município de Coroatá.
E as 1.114 vagas restantes como serão preenchidas?
Conforme, a Lei Complementar 01/2007 aprovada pela Câmara Municipal que determina um total de 1.801 vagas. O número que é o correto e que deveria ser publicado pelo Edital, deixa-nos aí uma pergunta sem resposta pela organização do concurso público. Ao que tudo indica, o número das vagas restantes servirão como moeda de troca pelo grupo do prefeito de Coroatá. Ou seja, a fim de fazer a troca de emprego pela troca de votos! Quer dizer, as 1.114 vagas que restam deverão ser ocupadas através de contratos firmados entre o prefeito AMOVELAR (PT) para votar em seu candidato às eleições de 2012. Isto é, uma espécie de prêmio consolo dados àqueles que ficaram de fora do concurso, mas que terão por um ano o seu emprego garantido até quando se dê o resultado favorável das eleições ao grupo político do prefeito, ou melhor, se ocorrer a eleição do candidato indicado e apoiado pelo prefeito AMOVELAR.
Portanto, não precisa ter bola de cristal para se fazer essa projeção desse expediente eleitoreiro!
As cartas desse jogo chamado concurso estão marcadas pelo Prefeito
A informação que temos vem de uma pessoa que estava próxima de dois funcionários da prefeitura quando conversavam entre si. Um funcionário de nome WELLINTON, filho do Sr. LULU consolava uma professora chamada de ADRIANA por não ter saído muito bem na prova.
O funcionário cão fiel do prefeito tratou logo de consolar a chorosa professora ADRIANA, dizendo para ela que não ficasse desesperada por causa da prova do concurso, pois o prefeito AMOVELAR tinha garantido a ale (WELLINGTON) que todo o pessoal dele estava garantido, E que os outros que não eram dele mereciam uma grande banana. Até o gesto do prefeito foi reproduzido por ele.  Ou seja, ele não estava nem aí para o azar dessas pessoas! Quem estava perto ouviu a conversa. Hoje, por volta das 10:30h da manhã, ligou-nos uma pessoa via celular e pediu-nos sigilo absoluto.
E assim, histórias como essa em relação ao resultado desse concurso, inúmeros casos vão acontecer daqui para frente!!!
Infelizmente, as cartas já estão marcadas para as referidas vagas que vão ser preenchidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.