Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2011

OGX e MPX vêm a Coroatá via Rever Urbano trazendo perspectiva de empreendedorismo e desenvolvimentismo

Em audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal, o Sr. André Barreto fez esclarecimentos sobre o Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado do qual participa o município de Coroatá, como município beneficiado e escolhido dentre os 41 municípios que compõem a Bacia do Parnaíba para a produção de óleo, gás, minério e petróleo. Inicialmente, apenas 10 municípios dos 41 municípios participarão desse plano. Além de Coroatá, estão apontados os municípios de Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró e Bacabal.
A plano prevê uma parceria entre as empresas exploradoras das riquezas no subsolo maranhense. A prefeitura, os empresários locais e a sociedade civil organizada devem aderir e pactuar ações que visam melhorar a qualidade de vida do povo e região. Em seu discurso, o representante da Rever Urbano deixou de forma aclarada que a Prefeitura Municipal de Coroatá não é a detentora do plano, mas colaboradora, assim como as demais partes que comporão o plano.
Segundo o Sr. André Barreto, representante e coordenador da Rever Urbano; várias questões foram abordadas durante a audiência na Câmara. Entre as quais, a questão de saneamento básico, esgotamento sanitário e aterro sanitário. Agentes imprescindíveis que precisam ser revistos pelos atores envolvidos nessa ação de controle social. Outro aspecto que foi tocado, é o que concerne ao trânsito, a expansão imobiliária que cresce de forma desordenada. Pois, não existindo planejamento urbano visando melhorar a qualidade de vida da população aliada ao desenvolvimento harmônico e sustentável previstos pelo Plano Diretor Participativo, a fim de atender as futuras demandas do município de Coroatá para os próximos vinte anos.
Enfim, é preciso repensar um novo modelo de desenvolvimento sustentável para Coroatá. Além do mais, quero adiantar que a Rever Urbano em reunião com a Direção da emissora, eu fui indicado para participar de todas as reuniões que a Rever Urbano fizer durante  o período de implantação do Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado. Obrigado, pela indicação e pelo convite ao qual me foi formulado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.