Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO QUE ALAGAM EM COROATÁ, FIQUEM EM ESTADO DE ALERTA!!!


Essa bola eu venho cantando há bastante tempo no programa de rádio Coroatá em Debate e já denunciei também nesse blog. Se isso vier acontecer, não foi por falta de aviso da minha parte.
Quem conhece o a origem do problema, sabe sobre o que estou me referindo. Exatamente, à falta de responsabilidade do próprio Prefeito em não querer aplicar o Poder de Polícia que possui e previsto pelo Código de Postura do Município de Coroatá.
Quem chega a Coroatá vê logo de cara, as construções irregulares que estão sendo edificadas ao longo das margens da Avenida Nagib Haickel. As mesmas estão sendo construídas sobre uma área pantanosa que recebe as deságuas vindas do Riacho das Lavadeiras, que passa por dentro dos Bairros da União, Vila Vavá, Maracangalha e adentra boa parte no Bairro da Maçaranduba, chegando finalmente à desembocadura no Riacho do Igarapé Grande que por sua vez deságua no Rio Itapecuru.
Em 2009, no início da noite do dia 01 de maio para a madrugada da manhã do dia de domingo (02), esses bairros amanheceram totalmente inundados. A água atingiu a uma altura de 50 cm, no Bairro da Marancangalha, quando os moradores ficaram polvorosos, mas não sabiam o que fazer!
A inundação do Bairro da Maracangalha deu-se simplesmente por causa de apenas um só aterro feito em uma pequena área de risco que foi vendida para uma concessionária de motos. Daí então, eis o registro e o desenho para uma provável catástrofe que poderá acontecer neste inverno ou para os próximos invernos que virão.
Por enquanto, o Prefeito fez e continua a fazer vista grossa para esse desmando, apenas no intuito de querer agradar os seus apaziguados e apadrinhados empresários que comungam com essa administração caótica que aí está!
MPE SERÁ TAMBÉM RESPONSABILIZADO POR QUALQUER TRAGÉDIA QUE VIER ACONTECER A ESSES MORADORES DE ÁREA DE RISCO
Outra coisa inusitada que sempre denunciei nos meios de comunicação de Coroatá, é a falta de compromisso, de responsabilidade que o MPE não tem em fiscalizar esses desmandos, e que ficam por isso mesmo! A única Ação Civil Pública impetrada contra o Prefeito foi a do bloqueio do FPM para efetuar o pagamento dos servidores municipais. Mas mesmo assim, ficou a desejar, não foi cumprida à risca como deveria ser feito quanto à sua aplicabilidade.
É com total repúdio veemente que venho na observância dos acontecimentos esse menosprezo que MPE dá ao cidadão coroataense! Não tá nem aí pro direito que cidadão tem!
Por isso é que a coisa tá desandada, despudorada, depravada e tudo que por aqui acontece, fica sob o arrepio da lei! Afinal, aqui no Brasil as autoridades só se manifestam depois que as tragédias acontecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.