Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Luto: Décio Sá é assassinado de forma brutal e covarde!

Décio Sá e o titular deste blog em 2008 na sede do Sistema Cidade de Comunicação em Coroatá
Esse foi o tema abordado por mim e escolhido pelo jornalista Carlos Filho, no final da tarde e início da noite de ontem. "Impunidade estimula perseguição a profissionais da imprensa". Por coincidência, por ironia ou por infelicidade do destino um ato covarde, frio e bárbaro aconteceu no final da noite desta segunda-feira (23), em São Luís, na Avenida Litorânea, no Bar e Restaurante Estrela do Mar. Que culminou com a morte do jornalista Décio Sá.
O Bar e Restaurante Estrela do Mar é conhecidíssimo pelos turistas que vão a São Luís, pois é de propriedade da Sra. Lenoca. Lá, eu estive no mês de abril do ano passado quando me encontrava acidentado. Neste mesmo local ocorreu essa barbárie contra o companheiro jornalista Décio sá.

Repercussão nacional
A morte prematura do jornalista e blogueiro aos 42 anos, Décio Sá repercute na grande mídia estadual e nacional. Até agora, não se sabe ao certo quem encomendou a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá. Apenas algumas pistas estão sendo levantadas pela Polícia Civil da Capital. Por exemplo, populares que se encontravam no local do episódio conseguiram anotar o número de uma das placas das duas motos que participaram da execução. Outra pista deixada pelos executores do crime, foi o carregador ou o pente da pistola ponto 40 mm, que deflagrou 4 tiros na cabeça e dois tiros disparados à queima roupa pelas costas do jornalista, quando já estava caído no chão. 
Eu e Décio Sá no aniversário de 90 anos do saudoso Vitor Trovão em 2011
Décio Sá: um jornalista destemido e ousado
Uma das características marcante do jornalista e blogueiro Décio Sá, era a forma com a qual sabia escrever, postando sempre com seriedade sobre os fatos que publicava em seu blog. Na categoria, matéria investigativa ele era o pioneiro e único e, depois, passou a se destacar na imprensa do Maranhão, trazendo à tona toda denúncia que versava sobre a corrupção, o crime organizado e o narcotráfico dentro do Estado do Maranhão.
Linhas de investigações
A Polícia Civil pode começar a investigar a origem da execução do jornalista Décio Sá, a partir das suas publicações que postou em seu blog nas últimas semanas que antecederam à sua morte. No momento, nos reservamos a comentá-las. Mas tudo leva-nos a acreditar que a sua execução esteja ligada ao roubo de um processo original que sumiu de dentro do Tribunal de Justiça (TJ/MA) por pessoas que trabalham naquele tribunal. Inclusive, as fotos da prisão dessas pessoas estão publicadas em seu blog.
Prisão dos mandantes e executores do Décio é uma questão de honra
Para o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes e para os Delegados que assumiram o caso, é uma questão de honra a prisão imediata dos mandantes e executores do jornalista Décio Sá, dentro das próximas 72 duas horas. Todo o empenho do aparelho de segurança do Estado está em estado de alerta. O que imprensa espera dos órgãos governamentais, é que esse crime não fique impune e seja elucidado o mais rápido possível, para que não abra novos precedentes para a execução de profissionais da imprensa.
Nossa amizade
Quero registrar o meu repúdio pela forma com a qual o jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado e executado. A nossa amizade começou desde 2007. Quando vinha a Coroatá, sempre vinha à minha procura para conversar e solicitava algumas informações sobre a política local. Para os nossos leitores, quero registrar alguns momentos, através das fotografias que nós tiramos em eventos realizados aqui e fora de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.