Pages

domingo, 15 de abril de 2012

Fábio Câmara dá apoio ao jiu-jítsu

Fábio Câmara (centro) com atletas da Academia Gracie Barra, segundo lugar no Brasileiro Nordeste. Fotos: Marcos Sales
Alvo da inveja e perseguição de adversários, o suplente de vereador Fábio Câmara (PMDB), apontado nos meios políticos como um dos prováveis campeões de votos nas eleições deste ano, resolveu se precaver e está atacando agora até na “arte suave”.
Ele foi é um dos patrocinadores da Academia de Jiu-Jítsu Gracie Barra São Luís no Campeonato Brasileiro Nordeste, realizado no final de semana passado. A academia fez bonito no torneio conquistando 19 medalhas para o Maranhão, sete delas de ouro. Dos 34 atletas maranhenses que participaram da competição, 17 subiram ao pódio. Com os resultados, a equipe Gracie Barra terminou em segundo lugar geral do campeonato.
O professor Ivaldo Alves se emocionou com a conquista. “Desde quando decidi que iria ensinar jiu-jítsu, passei por muitas dificuldades, e este é um momento de grande realização para a academia”, desabafou ele que competiu na categoria faixa-preta peso-leve e levou uma medalha de bronze.

Fábio cumprimenta bolsistas Emerson Reis e Dyonatha Silva, também campeões
Fábio conseguiu junto à empresa Jamjoy Viação, de Imperatriz, o ônibus que levou os atletas até Feira de Santana (BA), local do campeonato. “Foi um apoio fundamental porque, infelizmente, são poucos os empresários locais que apoiam o jiu-jítsu”, agradeceram os atletas.
O Maranhão levou medalhas de ouro em todas as categorias de idade, da infanto-juvenil a master. Os atletas subiram no primeiro lugar no pódio foram Emerson Reis (infanto-juvenil A colorida masculino-galo), Dyonatha Silva (infanto-juvenil B colorida masculino – galo), Luís Felipe Rodrigues (Juvenil branca masculino – super-pesado), Denis Wagner (master branca masculino-pena), João Victor Botentuit (adulto azul masculino-pesado), Jarmyson Sousa (juvenil azul masculino-pena) e Rafael Levi Vasconcelos (master azul masculino-meio-pesado).
Além dos campeões, outros lutadores maranhenses se destacaram na competição. Foi o caso de Adeylson Costa, que derrotou por finalização o baiano de nível internacional Marcos Suel Silva Santos, da equipe Alliance, nas quartas de finais do absoluto faixa-roxa e acabou ficando com o bronze.
A academia teve um motivo a mais para comemorar. Duas crianças carentes, que fazem parte do grupo de bolsistas da equipe, foram campeões. Emerson Reis e Dyonatha Silva receberam a medalha de ouro nas categorias infanto-juvenil A e B. Emerson e Dyonatha vendem queijo na praia para ajudar suas famílias. No intervalo entre o trabalho e os estudos, eles treinam sem custos na Gracie Barra São Luís, no São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.