Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coroatá: População de urubus é crescente devido aos lixões

Lixão de Coroatá
Eles estão por todos os lados e por todas as partes da cidade! Praticamente, estão bastantes civilizados e domesticados! Eles sobrevoam sobre as nossas cabeças e transitam livremente, calmamente pelas ruas, praças e avenidas de Coroatá. E mais: esse novo paisagismo até já está incorporado no mais novo cartão-postal da cidade, além disso, claro; dos trilhos do trem que emolduram e cortam a cidade de ponta a ponta! É surreal! É inegável! Mas abominável!
Urubuzada toma conta do Lixão
Se duvidarem, nós é que temos que dar licença para a “urubuzada” passar e adentrar às nossas casas. Nenhum cidadão coroataense pode afirmar ou dizer que não viu um urubu, ou melhor, um “Coragyps atratus”. esse é o nome científico dado a ave preta que apresenta uma população em crescimento populacional em Progressão Geométrica (PG) no município de Coroatá.
Pessoas disputam o lixo com urubus
Uma ave que no passado era difícil de ser encontrada no centro urbano de Coroatá. Inclusive, chegou a ser elemento de bateria de gigana promovida na cidade de Coroatá, pelas administrações passadas. E pasmem? Só foi encontrada essa ave no Povoado Limão. Por que o animal era criado na residência de uma senhora para evitar doenças nas galinhas criadas por ela.
Urubus famintos devoram restos de aminal
Hoje, a situação é inversamente proporcional à atual vivida pelos municípes. Por exemplo, há mais urubus do que propriamente ao número da criação de galinhas em todo o município de Coroatá.
Caçamba alugada pela Prefeitura para coleta do lixo, nem tampa tem...
O crescimento populacional de urubus em Coroatá é crescente devido aos lixões que circundam a cidade, e que contribuem para a presença constante desses animais que a cada dia vasculham esses lixões a céu aberto, pois a Prefeitura Municipal não criou um aterro sanitário, conforme prevê a lei, afim de que a população coroataense tenha um meio ambiente mais sustentável e saudável.
Bairro Cohab, tomado por lixo
Enfim, abaixo dos céus da cidade de Coroatá e sobre as nossas cabeças os urubus sobrevoam, imperam e pedem passagem para quem estiver à sua frente. Agora, o passado que não está muito distante é relembrado pelos moradores mais saudosistas que afirmam o seguinte: a limpeza era uma marca registrada, uma patente das administrações passadas, mas que de repente, os moradores se deparam e repugnam toda essa imundície nefasta do prefeito AMOVELAR, que deixa claramente na sua administração, o retrato do descaso praticado pelo prefeito que é o reflexo da sua própria imagem administrativa. Ou seja, no passado se respirava um ar mais puro e menos fétido durante às primeiras horas das manhãs. Enquanto que, hoje, os urubus e os lixões convivem numa sociedade harmônica e simbiótica, contrastanto assim, com a paisagem surreal da cidade de Coroatá.
Trav. Vitorino Freire, também tem lixo para todo lado
Afinal, o povo no passado era mais feliz, e não sabia! Nem imaginava que um dia toda essa carniça voltasse acompanhada do prefeito AMOVELAR! Xô, urubus! Larguem a Prefeitura de Coroatá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.