Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu não quero acreditar nos 70 macabros perdões que levam à heresia e que acobertam a corrupção em Coroatá!

De conversa em conversa a gente vai tentando acreditar na conversa que se ouve. Seja num papo de esquina ou numa conversa de bar!
Fiquei perplexo e pasmo diante do que eu ouvi vindo de dentro dos bastidores dos movimentos religiosos que integram a Igreja Católica de Coroatá, quando o assunto ainda em pauta é sobre o convênio de nº 194. Aquele convênio cujo valor era de R$ 206 mil reais a serem entregues à Diocese para os “Festejos de Nossa Senhora da Piedade”. Lembra?

Já estão pedindo a cabeça do padre
E não é que alguns líderes desses movimentos religiosos estão pedindo a cabeça do Pe. Alonso Gomes devido ao assunto ter e estar incomodando o prefeito AMOVELAR e seu grupo político? Pois é, meu caro Watson! O referido assunto era para ter sido dado como encerrado pelas lideranças desses grupos ou movimentos religiosos, segundo o acerto firmado entre eles, a fim de desvincular a imagem do prefeito AMOVELAR de mais um caso de corrupção!
Mas não? A coisa não foi e nem é bem assim como a gente pensa! A coisa piorou para o lado do Pe. Alonso Gomes, quando em poucos dias depois, de ele ter resolvido colocar a boca no trombone ao publicar o post “ACONTECEU” de sua autoria, no informativo da Igreja Católica, “O MISSIONÁRIO”. Claro, que a repercussão não poderia deixar de ser bastante grande junto às pessoas ligadas ao grupo político do prefeito engambelador!

Operação abafa
E pior? Quando agora os insatisfeitos, ou seja, alguns integrantes destes movimentos da Igreja Católica estão querendo a cabeça do irreverente Pe. Alonso Gomes, para que ele seja transferido para outra paróquia. O padre hoje passa a ser ‘persona non grata’ no convívio de alguns fiéis católicos de Coroatá ligados ao Prefeito Amovelar. O padre é tido como o mais novo desafeto dos simpatizantes do prefeito, ou seja, quando de uma hora para outra após a sua entrevista concedida por ele ao canal de televisão do prefeito, o grupo político do prefeito decidiu elaborar uma verdadeira “Operação Abafa” para esconder o escândalo que envolveu o prefeito, um deputado estadual e o secretário da Cultura do Município de Coroatá e tantas outras pessoas afins e ligadas a esse caso de corrupção ativa e passiva! O que quase leva a esse crime ser consumado pelos envolvidos nessa trama macabra!
Pois bem, essas pessoas que diziam acreditar no início nesse escândalo cometido pelo prefeito AMOVELAR, agora tiram o 'seu' da reta para não comprometer a imagem do prefeito quanto ao repasse que seria feito pela Prefeitura à Igreja Católica de Coroatá, trama que caiu por terra! Isto é, os falsos moralistas que certo dia disseram nos meios de comunicação locais, que o “prefeito de Coroatá não passava de um quebrador de coco babaçu!”. Ou melhor, essa pessoa que havia aparentemente rompido com o prefeito AMOVELAR por questões de laços éticos e morais, e que até pouco tempo já encontra-se comendo novamente na mesma gamela, no mesmo coxo os farelos que só os porcos quando juntos se misturam e comem!!!

Afinal, dá para acreditar nestes falsos moralistas que são idênticos aos túmulos dos cemitérios quando caiados de branco por fora e podres por dentro?
E que quando agora, protestam contra o Pe. Alonso Gomes dizendo que o mesmo exagerou, e que após a entrevista concedida por ele no canal de televisão do prefeito, o assunto deveria ter sido dado por encerrado e a fatura liquidada pelo Pe. Alonso Gomes. Quer dizer, o padre não deveria ter mais argumentado nem contestado tampouco publicado no informativo, “O Missionário” sobre o bendito convênio de nº 194, que no seu entendimento foi pré-concebido sem a autorização do pároco ao qual causou-lhe um verdadeiro achaque moral.

Os 70 macabros perdões
Enfim, os 70 macabros perdões quando foram dados em reunião por alguns integrantes dos movimentos religiosos da Igreja Católica de Coroatá ao corrupto prefeito AMOVELAR, ninguém mais poderia comentar ou fomentar até mesmo pelo próprio Pe. Alonso Gomes. Então, pode um negócio desses? Ou seja, dos 70 macabros perdões concedidos por alguns integrantes dos movimentos religiosos que vão desde à adoção da heresia até acobertar a corrupção praticada pelo prefeito AMOVELAR!
Portanto, com a palavra todos àqueles que veem na corrupção o salvo-conduto, o passaporte para a impunidade. Enfim, eu reflito da seguinte forma: Que DEUS Pai Eterno Todo Poderoso possa excomungar os pecadores infiéis católicos que se escondem atrás das cortinas religiosas dentro das Igrejas de Coroatá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.