Pages

terça-feira, 19 de julho de 2011

Amovelar quer mulher na prefeitura de Peritoró, filho na Câmara e diretor de hospital na prefeitura de Coroatá

Luis da Amovelar
O impasse está quase decidido pelo prefeito AMOVELAR (PT), quanto às eleições de 2012. Mesmo fora da disputa à prefeitura de Coroatá, o prefeito já decidiu e garantiu que sua mulher, a Sra. JOANA, a primeira-dama de Coroatá irá disputar a eleição pela prefeitura de Peritoró.
Essa é a história que circula no meio-político da região. Ou seja, é cabeça de prego batida e virada! Inclusive, ex-funcionário seu que atualmente trabalha naquele vizinho município confirmou em bate-papo entre amigos, que o prefeito AMOVELAR não abrirá mão da candidatura da sua mulher como pretensa e forte candidata.
Tudo parte da premissa de que o atual prefeito daquele município é hoje considerado ficha-suja e apenas tem 13% das intenções de voto na preferência do eleitorado local. O segundo nome é o do Pe. JOSIAS, que segundo pesquisa aparece com 27% da preferência popular, contudo é também considerado ficha-suja. Isto é, ambos estarão impedidos de disputarem às eleições de 2012. Vendo esse vácuo, essa lacuna o prefeito decidiu lançar sua mulher JOANA, como candidata. Além disso, na concepção do prefeito AMOVELAR, ele pressente que tem fortíssima influência naquele município, já que Peritoró fica numa divisa não muito distante de Coroatá. Por conta disso, a candidatura está definida e já mantém contatos políticos com várias lideranças daquele município para ter o seu apoio.
Enquanto isso, a bola da vez que contará com seu apoio político, aqui em Coroatá, é o seu filho mais velho. Ou melhor, filho do primeiro matrimônio de tal, que levará a alcunha do nome do próprio prefeito, isto é, se chamará de LUÍS como pseudônimo. O nome dado ao jovem de LUÌS é para cunhar a patente do pai-prefeito junto à população de Coroatá, a fim de obter a transferência dos votos do pai para o filho, se eleito vereador para defender os interesses do próprio pai dentro da Câmara Municipal de Coroatá.

Quem será o candidato de Amovelar a prefeito de Coroatá em 2012?
Todos pensam em vários nomes oriundos de dentro do atual grupo político do prefeito AMOVELAR (PT). No entanto, não será nenhum desses nomes que estão sendo propagados pelos quatro cantos da cidade.
Quanto aos questionamentos que versam sobre esses supostos e pretensos nomes como candidato a prefeitos vai abster-me de comentá-los um a um. O nome do atual candidato que ganha força e ressoa à boca da rádio peão, hoje posto em evidência e que contará com o provável apoio do prefeito, é um nome desconhecido no meio-político, mas é o nome que merece toda a confiança do prefeito AMOVELAR. Pelo menos é assim que falam às pessoas ligadas ao prefeito e é o que pensa o prefeito sobre o referido nome que provavelmente será lançado por ele. Não sei se quando o nome apoiado por ele eleger-se e sentar-se à cadeira do poder vai obedecê-lo piamente em tudo que o prefeito mandar o novo prefeito fazer. Será?
Bom, eis as dicas sobre o perfil do cara! Ele já foi gerente da loja do prefeito no município de Codó. Esteve depois como Diretor do Hospital Regional, no Bairro da Tresidela. Hoje exerce o cargo de Diretor Geral do HGM. Esse é o cara do prefeito AMOVELAR!

Moral da história
Pelo visto, o cara se transverte atualmente de pele de cordeiro para melhor passar ser digerido. Agora, não se sabe é quando ele eleito vai engolir o endiabrado ex-prefeito de Coroatá!
Mas... E o DOMINGOS ALBERTO e os outros, como é que fica nessa história tão enrolada, meu rapaz? Nessa eu estou apostando todas as minhas fichas, meu caro WATSON?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.