Pages

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A engorda

ilustração
Tem político do meio daqui de Coroatá que anda dizendo que já teve muito prejuízo com a política local. Ou seja, desde que entrou para a política coroataense há vinte anos. No entanto, que se estivesse há mais tempo fora da política local, não teria tido tanto prejuízo como vem tendo ultimamente. Agora, imaginem quem possa ser o tão presunçoso político que cunhou esse pensamento engambelador? Ainda não adivinharam quem é ele? Bom, pelo visto se trata do atual presidente da Câmara Municipal de Coroatá. O presidente comenta esse pensamento engambelador por onde anda, passa e com quem conversa. Só quem acredita nessa 'estória dele', são os trouxas de plantão ou ainda quem acredita em histórias de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os Sete Anões e etc.
Para quem não sabe ou para os menos desavisados ou para quem quiser ir ver de perto o seu projeto, basta ir ao Povoado Piedade, que não fica muito distante do centro urbano, e chegando lá vai ficar de boca aberta ao deparar-se com o mega empreendimento de propriedade do parlamentar presidente da Câmara de Coroatá. O projeto prevê a inauguração de uma das maiores cerâmicas do interior do Estado do Maranhão. Tudo o que está sendo investido por lá é coisa de primeiro mundo. Desde a aquisição das máquinas mais modernas existentes no mercado atual até à contratação de mão-de-obra, inclusive, está sendo escolhida a dedo pelo parlamentar-empreendedor.
Praticamente, todo o maquinario foi comprado à vista! Sem nenhum recurso ou centavo ter sido tomado emprestado a bancos. Inclusive, até o local para a instalação do projeto foi comprado a dinheiro.
Queremos alertar ao parlamentar-empreededor que se queixa de ter tido prejuízo ao ingressar na política local como vereador, que apesar de ter duas lojas de confecção, isto é, nem ele vendendo “sulancão” comprado no quilo por “mixaria” e revendendo a unidade ao preço de R$ 150,00 a peça durante 20 anos seguidos a peso de ouro. Ele jamais conseguiria ter tido essa evolução patrimonial tão estupenda e fenomenal. Ou melhor, essa evolução patrimonial que ele conseguiu levantar de uma hora para outra em menos de 4 anos, como presidente da Câmara Municipal de Coroatá.
Por conta disso, o parlamentar-empreendedor diz ainda que não quer mais saber de política ou da política, pelo menos não quer ser mais vereador. Contudo, ainda deseja ser candidato a prefeito para as próximas eleições de 2012.
Aqui nós não estamos pontuando, a reforma pela qual a Câmara Municipal passou durante o início do primeiro biênio do seu mandato. Coisa que ninguém sabe, ninguém viu e de que forma se deu. Não houve sequer uma avaliação por parte dos seus companheiros de Casa. Sabe-se que hoje é titulado como o melhor presidente da Casa, desde que assumiu à presidência da Mesa Diretora.
Contudo, vamos aguardar a auditoria dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que são os únicos auditores capacitados e que têm a competência e autoridade para condenar, aprovar e desaprovar essas prestações de contas quando apresentadas pelo atual presidente da Câmara Municipal de Coroatá e de todas as demais Câmaras Municipais brasileiras.
Ou será, que o atual presidente da Câmara de Coroatá teme a condenação por parte do TCE de alguma prestação de contas das suas gestões? É possível? É provável que isto venha acontecer? Afinal, quem é vivo... É mortal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.