Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

É por debaixo dos panos...

Parte - 01
Segundo informação obtida no Balanço Financeiro apresentado e anexo ao processo, os técnicos do TCE constataram que por manter o Saldo como existente na tesouraria está em desacordo com a legislação. Pois, não se podem deixar disponibilidades financeiras na tesouraria da Entidade, e sim, depositadas em Instituições Financeiras Oficiais e que, os valores transferidos e pagos aos empresários têm que ser justificados pela legislação vigente para efeito de declaração de Imposto de Renda, visto que o art. 43 da Lei Complementar nº. 101/2000 e do § 3º do art. 164 da Constituição Federal determina, que tais recursos, uma vez aplicados no mercado financeiro resultariam melhores rendimentos, isto é, renderiam mais; se aplicados fossem, e também dariam uma maior transparência na transação fornecedor-credor-fornecedor. Consoante, a esses levantamentos, os técnicos concluíram que o vultoso valor foi sacado na boca do caixa da instituição financeira; pagos e entregues em espécie aos empresários para não deixar rastros.

Parte - 02
Devido ao saque da quantia vultosa supra citada pela Entidade na boca do caixa da instituição financeira, mais uma vez os técnicos atestam que manter grande quantidade de recursos em espécie na tesouraria, sem estar devidamente depositada representa um risco enorme para a Entidade. Ficando ainda comprovado, que não há dentro da Prefeitura nenhum aparato de segurança para “guardar” a quantia de dinheiro informada, bem como na verificação do cofre existente comprovou-se que este não tem capacidade física para suportar a quantidade de valor em espécie informada. E mais... Que a sala onde o cofre está localizado é um entra e sai de servidores, ou seja, local de trabalho, com acesso irrestrito, a funcionários ou não, portanto sem nenhuma segurança.

Parte - 03
Verificou-se também uma grande quantia para pagamentos de “pessoal” que foram feitos através das agências bancárias ativas e não por intermédio da tesouraria. Portanto, não haveria a necessidade de tal movimentação financeira tão vultosa, o que não explica o “por que” de se deixar, em 31 de dezembro de 2007, o dinheiro dentro da Prefeitura. Enfim, conclui-se que o Prefeito precisa explicar-se sobre a comprovação da existência dessa quantia vultosa no cofre da Prefeitura e não em agência bancária, como determina a legislação. Por isso, que a contumácia do roubo se tornou um vício sistemático, quase que uma rotina na tesouraria pelos próprios funcionários da prefeitura.

3 comentários:

  1. Mais é claro que o dinheiro fica nos cofres da prefeitura ou vc acha que nós iriamos dar lucro aos bancos ou perder nosso dinheirinho para os nossos colegas assaltantes de bancos?
    Quando eu reclamei do corte da energia no prédio da prefeitura eu não estava brincando,mas é que é muito dificil roubar no escuro e a cédula de 100 reais é muito parecida com a de 2 reais e ai a gente perde muito.
    Quem foi o linguarudo que te falou isto? agora nosso dinheirinho correrá muitos riscos de ser assaltados por outros ladrões.Ai que vida!!

    ResponderExcluir
  2. Olhar o time da corrupção ai gente.
    vamos para a escalação da comissão técnica de roubo.
    presidente........ do clube jackson cassado.
    roupeira............ graça palhaçada
    treinador físico...washington reseva de deputado
    arbitragens..........alexander deu o breu
    bandeirinha..........zamboni foi pastar.
    relação dos jogadores.
    capitão do time.......ciba fumaça.
    goleiro....................kasio só recebe
    zagueiro..................zé figo o batedor
    meio de campo........diogo no ponto de pular.
    cabeça de ária..........gilmar o bolsa família o maconheiro crente ladrão etc.
    finalmente no ataque. lurdinha a rainha do gás a herança maldita a vitrola quebrada.
    reserva................walter santa fazenda
    treinador...........luizzzzzzzzz da movelar.
    depois vem o time do s secretários.

    ResponderExcluir
  3. ESSE É MEU TIME
    AMIGO ANÔNIMO
    DEPOIS DA GRANDE ESCALA DO TIME DA CORRUPÇÃO VAMOS PARA A ESCALA DOS QUE REALMENTE QUERE FAZER O MELHOR PELO NOSSO MUNICIPIO:
    PRESIDENTE:....DO CLUBE RICARDO MURAD!!!
    COMO SÓ TEMOS JOGADOR DOS BONS E TODOS LUTAM PELO MELHOR SÓ TEMOS A DIZER SEUS NOMES!!!!
    VICE PRESIDENTE....TERESA MURAD A MELHOR EX:PREFEITA E EX:DEPUTADA QUE SÓ O MELHOR POR TODOS.
    COMO ADJUNTA VEM DONA REGINA MULHER QUE SÓ FEZ O BEM POR COROATÁ E VAI FAZER MUITO MAIS.
    SEM SE FALA MESSE JOGADOR AMIGO...QUE É O FALICIANO MARQUES GENTE DA GENTE NAS HORAS QUE MAIS PRECISAMOS DELE VALEU MURAD PELA EQUIPE COMPETENTE QUE VC TEM.
    VEM FARIAS OUTRA PESSOA BOA SÓ NOS FAZ O BEM E ASSIM VEM O DOUTOR LUCIANO UM JOVEM COMPETENTE E HUMILDE. NOSSA AQUI VOU FALAR DA IRACILDE UMA PESSOA MARAVILHOSO POIS SEU LUGA ERA PARA SER NO LUGAR DO CARA DO BORA POIS ELA PENSA E SABE O QUE SOFRE, POIS NOSSA O PAULO MARANHÃO ESTA DE MAIS POIS É E SEMPRE SERÁ O DEFENSOR DA NOSSA GENTE O NILTON JANSEN E OUTRO QUE TANTO APANHOU E HOJE TA DO LADO CERTO CONTE COM A GENTE NILTON CADE O TREINADOR DO TIME DO LADO DE LA VAI TER QUE SOA MUITO SUA CAMISA PARA TER QUE SE ESPRICAR PARA TODOS NA HORA QUE DEZER CHEGOU A HORA MEU. VOU DEPOIS ESCALA O TIME DO VASCO POIS FRAMEGO ESTA POR CIMA CUIDADO MOVELAR POIS DIGA A SEUS SECRETARIO QUE NEM TUDO QUE BATE NA REDE DELES PEGA PORQUE TÁ CHEGANDO AO FIM.E QUANDO CAI SÓ JESUS PARA LEVANTA E DO JEITO QUE ATÉ HOJE NADA FOI FEITO PELO POVO DA ENGENTE E NÃO TEVE ARRAIA PARA SER FEITO O ENVETIMENTO NAS PESSOAS E ATÉ AGORA NÃO SAIU NEM UMA CASA NA IMEDIAÇÃO DAS ENGENTES VAMOS TRABALHA PREFEITO PELO POVO POIS FOI ELES QUE TE COLOGARAM LÁ BOTA MESNO O BARRO PARA ELES TÁ FAÇA ESSA BOA FÉ O DINHEIRO DO ARRAIA FOI PARA ONDE POIS ATÉ PARA PAGA ENERGIA VC PEDIU DINHEIRO EMPRESTADO.PAGUE OS FUCIONARIO SÓ NUM DIA FICA PAGANDO POR CARA>>>>>>>>

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.