Pages

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ricardo Murad deita e rola na Assembléia…

O secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), mostrou hoje por que o ex-líder balaio Edivaldo Holanda (PTC) de tudo fez para evitar sua presença em audiência pública na Assembléia Legislativa.

Holanda queria ficar falando sozinho porque sabia que não tinha argumentos para se contrapor ao secretário, como ficou provado na sessão especial.

Em uma audiência de cerca de três horas, Murad mostrou como, em quatro meses, a Saúde no Maranhão deixou de ser antro de corrupção e se transformou em uma eficiente máquina reconhecida por prefeitos, gestores e população.

A explanação do secretário e as suas ações no comando da pasta mereceram reconhecimento, inclusive, dos próprios membros da Oposição.

O histriônico Valdinar Barros (PT), por exemplo, elogiou Ricardo Murad pela nova divisão do bolos dos recursos do SUS, que deixaram de atender a critérios eleitoreiros e de compadrio.

- Elogio por não ter ele cortado recursos de Imperatriz, de Caxias, de São Luís e de Timon - disse Barros, referindo-se á nova divisãon dos recursos da saúde, embora tenha mantido seu estilo espalhafatoso para criticar o governo Roseana.

Já o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), mesmo constrangido pelos números que mostraram a corrupção dos últimos sete anos na saúde - incluindo o governo do seu tio, José Reinaldo Tavares (PSB) - teve que se render aos fatos.

- Quero parabenizá-lo pelo avanço que é a abertura da discussão destes fatos. Vejo, hoje, uma diferença benéfica: parte dos recursos que eram do Estado, foram transferidos para os municípios - disse Tavares-sobrinho, embora questionasse a redução dos recursos para várias cidades.

Diante do reconhecimento dos oposicionistas, restou a Edivaldo Holanda tentar manter acesa a chama da polêmica. Mas acabou sendo preconceituoso ao questionar o repasse para alguns municípios que, na sua visão, não mereceriam. Habilidoso, coube a Murad apenas escancarar este preconceito do ex-líder balaio.

A audiência com Ricardo Murad foi um passeio, reconheceram parlamentares e jornalistas que cobrem a Assembléia.

- Não vim aqui para dizer o que vou fazer. Não vim aqui para falar do amanhã. Estou mostrando o que já está sendo feito e que já teve o apoio de 186 prefeitos maranhenses - concluiu o secretário de Saúde.

Ele, simplesmente, deitou e rolou na Assembléia…

Blog do Marco D’Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.