Pages

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Temer pode pedir licença temporária


Literalmente, Michel Temer está mais enrolado que suruba de minhoca que se enrosca com medo de virar comida de peixe!!!


Presidente do Brasil tem opção para tentar solucionar a crise
No caso de licença de Temer, assumiria a Presidência o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) / Ueslei Marcelino/ReutersNo caso de licença de Temer, assumiria a Presidência o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)Ueslei Marcelino/Reuters
O presidente Michel Temer tem uma opção para tentar solucionar a crise, segundo segredaram políticos a ele ligados: licença temporária para se dedicar à defesa. As informações são do colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto.

A Constituição proíbe o afastamento do cargo por mais de 15 dias, exceto sob autorização do Congresso. Esse aval pode ser feito, por exemplo, com Lei Complementar prevista na Constituição e até hoje não-regulamentada, que transfere temporariamente os poderes para o vice-presidente.

No caso de licença de Temer, assumiria a Presidência o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, caso isso venha a ser definido no Plenário.

Como explica Cláudio Humberto, a licença temporária não configura “vacância do cargo”, dispensando a convocação de eleições indiretas, como prevê a Constituição.

Resistência

Há resistência no governo à opção da licença de Temer, segundo Cláudio Humberto. Isso porque Fábio Ramalho (PMDB-MG), opositor das reformas, passaria a presidir a Câmara. 

2005 e 2015, Ramalho foi do PV e integrou a base de apoio dos governos do PT. Ele entrou no PMDB em 2016, durante o governo Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.