Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FPM de Coroatá continua bloqueado

Acessando o site do Portal SIAFI, obtive a relação dos entes bloqueados pela SECRETARIA DA RECEITA FEDERA, até 27/10/2010. Os entes relacionados nesta consulta devem encaminhar-se à Delegacia ou Agência da Receita Federal da sua região para regularização e desbloqueio.

Nesta última consulta, ainda consta o município de Coroatá e mais outros treze municípios maranhenses, que tiveram as cotas do FPM bloqueadas, desde o dia 13 de agosto de 2010. Segundo as informações, o motivo do bloqueio é o não pagamento de débitos junto ao INSS - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, pela Prefeitura Municipal de Coroatá. Até a data informada, através da Secretaria da Receita Federal - SRF.


As consequências do bloqueio do FPM

Com o bloqueio do FPM, o repasse para a Câmara fica totalmente comprometido. Sabe-se que os últimos pagamentos efetuados pelo Presidente da Casa aos edis, foram realizados através de dinheiro tomado por empréstimos a terceiros, isto é, com o intuito de honrar todos os compromissos da Augusta Casa. No entanto, para realizar o último pagamento aos vereadores, quando a verba deveria ser repassada pelo Prefeito, até dia 20 de outubro de 2010. Coisa que não foi possível devido ao bloqueio dessa receita pela Secretaria da Receita Federal. Inclusive, foram-lhes feito uma nova proposta de que o pagamento sairá na próxima quarta-feira, após o feriadão do Dia de Finados, ou seja, 03 de novembro.

Toda essa confusão ocasionada pelo bloqueio do FPM, está gerando um desconforto entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal.


Moral da história

Pelo visto, o Prefeito-balaio LUÍS DA AMOVELAR (PT) vai pro 'C' do símbolo do Cobre da cobra! Pra entender 'a coisa', é só verificar o símbolo do Cobre na Tabela Periódica! rsrsrsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.