Pages

terça-feira, 12 de junho de 2012

Veja aqui a relação dos pré-candidatos fichas sujas de Coroatá divulgada pelo TCE

dois pré-candidatos de Coroatá incluidos na relação de fichas sujas do TCE-MA
Pelo visto, a Lei Complementar Nº. 135/2010 de iniciativa popular, aprovada pelo Congresso Nacional vai prevalecer nestas eleições de 07 de outubro de 2012. Há poucos instantes o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE) encaminhou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Brasília, a famosa lista negra dos fichas sujas que estão impedidos de concorrem às próximas eleições.
Na lista constam os nomes de ex-gestores e gestores de governo, ex-prefeitos e prefeitos municipais e presidentes de Câmaras Municipais, cuja relação aponta o Parecer Prévio pela Desaprovação e Julgadas Irregularidades pelo próprio TCE-MA.
Ops!
Em se tratando de Coroatá, apenas dois pré-candidatos a vereador que iram concorrer à reeleição pela bancada municipalista, estão incluídos na lista negra e impedidos de participarem das eleições de outubro. Além de serem fichas sujas, os dois estão com seus direitos políticos suspensos por oito anos. Até lá, não se sabe quais os novos nomes que irão surgir. A lista elaborada pelo TCE e encaminhada ao TSE, é uma lista consolidada. Quer dizer, que não pode ser alterada nem para mais, nem para menos. Portanto, a priori todos os nomes que constam na lista negra do TCE estão inelegíveis! Porém, há controvérsias levantadas por alguns juristas que ainda defendem a tese de que podem conseguir através de 'remédios ou artifícios jurídicos' dar sobrevida a esses políticos fichas sujas!!!
Veja AQUI a lista completa dos considerados fichas sujas pelo TCE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.