Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Trânsito assassino de Coroatá mata mais do que bala de revólver

imagem do vídeo do imirante.com
Quem assistiu ao jornal Bom Dia Mirante, hoje, pela manhã, primeira edição. Ficou surpreso e estarrecido com os números das estatísticas levantados pela matéria. Antes de tudo, são bastantes controversos. O comando da Polícia Militar de Coroatá apresenta um número de 16 acidentes com vítimas fatais. Enquanto que, a Circunscrição Regional de Trânsito de Codó (CIRETRAN) aponta o número de 23 acidentes ocorridos com mortes, durante o ano de 2011.
Afinal de contas, de quem é a responsabilidade?
Não se sabe ao certo a quem atribuir a responsabilidade por esse descaso no trânsito de Coroatá. Pelas imagens mostradas, pode-se analisar o despreparo dos condutores de veículos que transitam pela cidade, sem do que possa lhe acontecer. Até mesmo, é visto por nós, o deboche de alguns motociclistas quando focados pelas lentes das câmeras de televisão da Mirante. Eles chegam a levantar as pernas, colocando-as para o ar. Outros são réus confessos de suas irresponsabilidades, ao afirmarem que não tem importância o uso constante do capacete. Pois, somente tentam usá-lo quando há a notícia de que vai existir blitz na cidade.
Mais cenas dantescas que foram mostradas na matéria, é a falta de responsabilidade desses condutores de motos em Coroatá. É principalmente, quanto ao transporte de mais de uma pessoa na mesma motocicleta. Além disso, claro, o transporte de crianças e a de menores de idade, conduzindo essas motos. Outras faltas graves, são as de que os condutores dessas motos não têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ou quando não, as motocicletas estão fora dos padrões normais de uso exigidos como segurança pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Isto é, sem retrovisores, lâmpadas dos faróis e das lanternas queimadas e quebradas, canos de descarga com ruído alterado, pneus carecas e outras inúmeras infrações que são vistas a olho nu.
Governo do Estado enviou cerca de R$ 1.200 mi para sinalizar o trânsito de Coroatá
Até agora continua sendo um mistério, o sumiço desse dinheiro que veio para a Prefeitura Municipal de Coroatá, sinalizar toda a cidade. O prefeito não dá as devidas explicações cabíveis à população. Mem a Câmara de Vereadores cobra do prefeito pelo retrato desse descaso. E tampouco, o Ministério Público (MP) notifica o prefeito por essa total irresponsabilidade.
Afinal de contas, por aqui o ilegal é moral mesmo! Isso está mais do que comprovado! Portanto, as estatísticas só tendem a aumentar esses números cada vez mais, com a sinalização de novos e futuros acidentes, que certamente irão acontecer nesse trânsito maluco, ou melhor, na eminência de que essas catástrofes já estão incorporadas no cotidiano dos cidadãos coroataenses. Rezemos todos nós para que não aconteça com conosco e com você, meu prezado amigo leitor!!!
Veja AQUI matéria com vídeo no imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.