Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Na pesquisa do Prefeito de Coroatá, só falta "Luíza" que está no Canadá

Luiza que está no Canadá, Julio Alencar e Cap. Alexandre parecem também não estarem em Coroatá...
Depois do vai e vem, do sobe desce e no desaparece de alguns nomes pré-candidatáveis a prefeito de Coroatá. Agora, ressurgem das cinzas e das trevas, os nomes do Capitão Alexandre e do empresário Júlio Alencar, que lançam as suas pré-candidaturas à Prefeitura Municipal de Coroatá.
Como se não bastasse o imbróglio, a confusão e a disputa acirrada entre o vice, Domingos Alberto e o ainda Secretário de Educação, Odair José, para tulmutuar a coisa toda. Não é que agora, reaparecem na disputa, simulando um novo cenário político à sucessão os dois nomes ora citados, na condição de também pré-candidatos.
Pelo visto, até o presente momento ninguém é de ninguém no grupo político do prefeito 171. Todos querem ser a 'Xuxa', mas nenhum quer ser o 'Jaboti da Xuxa', né? Será que isso não é um jogo de cartas marcadas elaborado pelos mentalistas do mal que estão a serviço do prefeito? Será que todo esse imbróglio conflituoso não é para confundir a cabeça do cidadão Coroataense, que já tem em sua mente, em quem votar para prefeito?
Enfim, são tantas perguntas para poucas respostas, inclusive, muito duvidosas, que só serão definidas quando chegar à época da convenções eleitorais. Que estão previstas o seu início no dia 10 de junho e término, no dia 30 de junho de 2011. Até lá, ainda tem muita água para passar debaixo da ponte!!!
Quem irá bancar a campanha política do lado do prefeito?
Conversa... do Capitão Alexandre!!!
Taí uma boa pergunta que merece uma boa resposta, porém, do lado de lá ninguém sabe responder, certo? Certa vez conversando com o Capitão Alexandre, comentei sobre os custos de uma campanha política para prefeito em Coroatá. Ele foi bastante lacônico, quando me disse que os custos dependiam do resultado das pesquisas.
No caso de ele sair candidato, quem iria bancar a sua campanha ou se ele estava preparado financeiramente para disputar essa eleição, que a grosso modo não sairia por menos de R$ 8 mi. Ele disse-me então, que o gasto ficaria em torno de R$ 2.5 mi. Será? É melhor não arriscar tanto assim! Antes uma pomba na mão do que duas voando, Capitão!!!
Comentário... do empresário Júlio Alencar!!!
Do outro lado da ponta do cabo, tem o empresário Júlio Alencar. No entanto, tem consigo esse desejo e sonho antigo de consumo em ser prefeito de Coroatá. Em se falando do preço, do gasto de uma campanha para prefeito, é sabido por ele mesmo das suas próprias condições financeiras. Então, ele contaria com o apoio financeiro do atual prefeito ou de financiadores vindos de fora, e que passariam acreditar e arriscar copiosamente tudo em sua campanha, gastando tal valor e a troco de que esses financiadores teriam como a garantia de pagamento desse valor, acrescidos de juros e correção monetária, caso ele perca as eleições? Caso vença, de que forma ficariam as finanças do município de Coroatá, durante os 4 anos de seu mandato?
Digamos... Endividado? E aí, o povão não ficará pagando juros extorsivos aos financiadores (agiotas)? Por exemplo, o prefeito 171!!!
Portanto, só falta mesmo é incluir nas próximas pesquisas para prefeito de Coroatá, o nome da "Luíza" que está passando férias no Canadá! Coincidência ou não, ambas as cidades começam pela letra "C"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.