Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parabéns, bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho!!!

Hoje é um dia muito especial, para o nosso Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho. O Reverendíssimo muda de idade nesta data. Nós deste blog parabenizamos por mais um aniversário e que se reproduza por muitos e muitos anos. Um feliz aniversário!!!

Conheça um pouco do nosso bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho
Dom Sebastião Bandeira Coelho nasceu no município de Riachão/MA, em 31 de janeiro de 1959. Foi ordenado sacerdote aos 29 de julho de 1984, assumindo o cargo paroquial. Estudou Filosofia e Teologia, no Instituto de Ciências Religiosas de Fortaleza. Cursou mestrado em Teologia Dogmática ente os anos de 1997 e 1998, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Nomeação Episcopal
No dia 22 de dezembro de 2004, o S.S. Papa João Paulo II, o nomeou Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus. Logo em seguida, foi sagrado Bispo da Diocese de Balsas/MA, no dia 13 de março de 2005. Daí por diante não parou mais com suas atividades episcopais dentro da Igreja Católica.

"Comunhão e Esperança" - Lema Episcopal
Dom Sebastião Bandeira Coelho tomou posse do seu ministério, ainda como Bispo Auxiliar de Manaus com o tema COMMUNIO ET SPES - "Comunhão e Esperança".
No dia 06 de janeiro de 2010, o Papa Bento XVI nomeia Dom Sebastião Bandeira Coelho, Bispo Coadjutor da Diocese de Coroatá/MA. Com a morte do Bispo Dom Reinaldo Pünder, em 16 de janeiro de 2011, o Bispo Coadjutor Dom Sebastião Bandeira é sagrado Bispo da Diocese de Coroatá.

Portanto, esses são os votos de felicidade da Rádio Geração Jovem FM, do blogueiro, apresentador e radialista Idalgo Lacerda e família, ao Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho! Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.